Banido do Twitter, Donald Trump não pretende voltar à plataforma que agora tem novo dono
Créditos: movieplayer.it

Banido do Twitter, Donald Trump não pretende voltar à plataforma que agora tem novo dono

O ex-presidente dos Estados Unidos permanecerá no Truth Social

Com a confirmação que o bilionário Elon Musk chegou em um acordo para comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 214 milhões de reais), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi banido da plataforma em janeiro de 2021 após uma série de polêmicas, afirmou para a Fox News que não voltará para a plataforma.

Trump reafirma: “Eu não irei para o Twitter. Permanecerei no TRUTH” (nome da plataforma, com uma proposta para ser uma alternativa ao YouTube e Facebook) … A sua iniciativa própria, chamada de “Truth Social”, recebeu uma demanda considerável após o anúncio da figura política, mas passou por alguns problemas e instabilidades técnicas desde que estreou, em fevereiro deste ano. Ele também concluiu que “Musk é um homem bom”, mas (pelo menos por enquanto), permanecerá com o seu projeto.

A sua conta não foi bloqueada permanentemente apenas no Twitter, mas também sofreu restrições absolutas no Instagram e Facebook, após a invasão ao Capitólio em Washington, no dia 6 de janeiro de 2021. Mesmo acreditando que a investida de Musk é positiva, Donald Trump não pensa que esse ambiente seja uma ameaça ao que está sendo construído com o Truth Social:

“Eu acho que é bom. Almejamos liberdade e justiça no nosso país, e quanto mais pudermos abrir (as possibilidades), melhor (…). Mas, não, eu não vejo isso como uma competição para o que estou fazendo.”

Independentemente do posicionamento do ex-presidente, líderes conservadores norte-americanos acusam a plataforma de “violar os direitos à liberdade de expressão”, com as suas diretrizes e moderação interna. Figuras importantes estão tentando anular uma lei de 1996, que protege as redes sociais de se responsabilizar pela moderação de conteúdos criados por terceiros. Com a investida de Musk, a discussão ficou ainda mais tensa, pois o CEO da Tesla se autodenomina como um “absolutista da liberdade de expressão”.

25/04/2022 às 16:05
Notícia

Twitter aceita proposta: Elon Musk é o novo dono do Twitter

Proposta de US$ 44 bilhões havia sido recusada anteriormente, mas foi reconsiderada e oficializada ne...

Resta aguardar para observarmos os impactos que o novo dono do Twitter implementará logo nos primeiros momentos. Usuários a favor e contra a aquisição estão se posicionando em diversos sites pelo mundo inteiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: theverge.com, noticias.r7.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.