Galvão Bueno assina contrato com produtora Play9, de Felipe Neto
Créditos: João Miguel Júnior/TV Globo

Galvão Bueno assina contrato com produtora Play9, de Felipe Neto

Lendário narrador agora será 'digital', segundo influenciador; acordo é até Copa do Mundo de 2026

Após anunciar a saída da Rede Globo após o final da Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno revelou no Twitter qual será seu próximo destino: a Play9, produtora, network e gestora de canais para o YouTube, do influenciador Felipe Neto.

Além do icônico narrador da emissora carioca, a empresa também conta com nomes famosos da TV brasileira que incluem os repórteres Tino Marcos, Pedro Bassan e Marcos Ûchoa, além do jornalista Roberto Cabrini, ex-Globo, SBT e Record.

A novidade foi anunciada por Felipe Neto em seu perfil na rede social de Elon Musk, reforçando que que Galvão agora será 'digital'.

Bueno retuitou o post do novo parceiro de trabalho e agradeceu a oportunidade.

O contrato com a Play9 terá duração até o final de 2026 e tem como objetivo 'introduzir' o narrador ao YouTube e a Twitch, plataforma de streaming que conta com nomes famosos do ramo como Casimiro e Gaules. O último ano do acordo também será de Copa do Mundo, essa disputada no Canadá, Estados Unidos e México.

Galvão seguirá com carreira pós saída da TV Globo

Galvão falou sobre deixar o cargo de narrador da emissora no programa dominical "Esporte Espetacular", onde revelou de que e quem sentirá saudades, momentos emocionantes que viveu no canal e relembrou antigas transmissões.

“A final da Copa [de 2018] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, [e] o Arnaldo se despedindo", disse Bueno. "Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita, sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta."

Continua após a publicidade

O momento do mundial da Rússia a que ele se refere foi durante a final do torneio, entre França e Croácia, onde seu colega de cabine, o ex-jogador Walter Casagrande, revelou, às lagrimas, que aquela havia sido sua primeira copa sóbrio - após ter problemas com drogas no passado. Arnaldo César Coelho, ex-comentarista da Globo e árbitro consagrado, também anunciou aposentadoria naquele dia.

Ainda não foi revelada a função de Galvão na empresa de Felipe Neto, mas conhecendo o histórico do ídolo do jornalismo esportivo brasileiro, dá para palpitar que as narrações devem seguir sendo seu 'carro-chefe'.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Estadão
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.