iPhone 14 Pro terá câmera com maior abertura
Créditos: Divulgação/Apple

iPhone 14 Pro terá câmera com maior abertura

Sensor será 57% mais largo que da atual geração

Nas últimas semanas, surgiu a especulação de que a Apple atualizará a câmera do iPhone 14 Pro e Pro Max para um sensor de 48 MP. Agora, Mark Gurman, jornalista da Bloomberg referência em Apple, divulgou que a fabricante também aumentará o tamanho do sensor, trazendo uma abertura 57% maior do que os encontrados na linha iPhone 13

25/04/2022 às 13:00
Notícia

Apps sem atualização serão removidos da App Store

Muitos desenvolvedores estão demonstrando insatisfação por meio do Twitter

iPhone 14 - câmera de 48 MP e abertura de f/1,3 polegadas

Para formar uma boa imagem, só um grande número de megapixels não é o bastante. A abertura do diafragma, da lente da câmera, também é fundamental para garantir a entrada da luz. Atualmente, os iPhones contam com um sensor de 12 MP e abertura de f/1,65 polegadas. Segundo Gurman, o novo sensor equipado nos iPhone 14 Pro e Pro Max terão f/1,3 polegadas de abertura. Calma, nessa especificação de fotografia, quanto menor o número após o f, maior a abertura. Com um pós-processamento atualizado na próxima geração, aguardem por mais um desempenho potente na captura de imagens.

Não é a primeira vez que comentam sobre uma maior abertura no novos sensores dos smartphones da Apple. No fim de 2021 e no início de abril já era comentado que a Gigante de Cupertino traria essa novidade. Um desses rumores veio de Ming-Chi Kuo. A diferença é que agora é um terceiro analista, tão confiável quanto Kuo, publica a mesma informação. 

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max

 

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.

25/04/2022 às 12:00
Notícia

Homem compra iPhone 13 Pro Max e recebe caixas de creme de le...

Apesar do susto, a situação já está sendo resolvida pelo Extra

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que toda a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada em um furo em formato de pílula na tela e o FaceID no punch hole, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13. Os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receberão os novos chips A16 Bionic, enquanto os modelos inferiores terão o A15 Bionic.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Peta Pixel
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.