Primeira missão astronauta privada a ir ao espaço está de volta à Terra
Créditos: Imagem/ Divulgação Axiom Space

Primeira missão astronauta privada a ir ao espaço está de volta à Terra

Grupo passou 15 dias em órbita e retornou com material científico

Nesta segunda-feira (25), a primeira missão astronauta privada a ir ao espaço voltou à Terra. O grupo de quatro pessoas que representava a Axiom Space havia partido em 08 de abril, quando se encontrou com outras sete pessoas na Estação Espacial Internacional (ISS)

09/04/2022 às 14:30
Notícia

Primeira missão espacial totalmente privada chega à Estação E...

Por um período de oito dias, novos tripulantes se juntam a outras sete pessoas que já estão no local ...

Segundo a descrição da SpaceX, uma das empresas que realizou a viagem e também transmitiu o retorno via YouTube, a Axiom Mission 1Ax-1, saiu da ISS neste domingo (24), por volta das 21h10. ET (22h10 horário de Brasília). Depois de cerca de 16 horas no trajeto de volta, a equipe pousou na costa da Flórida, aproximadamente às 13h06 (14h06 horário de Brasília), após uma série de manobras necessárias para o abaixamento de órbita e retorno à Terra. 

De acordo com a NASA, os 15 dias em órbita serviram para que a tripulação realizasse alguns experimentos científicos e demonstrações tecnológicas. A agência norte-americana também informou que, além dos quatro tripulantes, a espaçonave Dragon da SpaceX trouxe também "200 libras de ciência e suprimentos, incluindo experimentos e hardware da NASA"

Experimentos na Missão Axiom

Segundo a NASA, os experimentos realizados pela equipe englobaram diferentes áreas, incluindo crescimento de células cancerígenas e estudos utilizando telhas autônomas para futuras aplicações de construção no espaço. A agência classificou a missão como um sucesso e já há um movimento para uma negociação de uma segunda missão astronauta privada com a Axiom Space. Existe a expectativa de que até uma terceira missão deste modelo seja realizada ainda neste ano. 

“O sucesso desta primeira missão astronauta privada à Estação Espacial Internacional é um passo importante para abrir oportunidades para viajantes espaciais e alcançar o objetivo da NASA de permitir negócios comerciais fora do planeta em órbita baixa da Terra”, comentou o administrador da NASA Bill Nelson

Os tripulantes da Ax-1 foram: Michael López-Alegría (comandante), Larry Connor (piloto), Eytan Stibbe e Mark Pathy (especialistas). O grupo realizou a primeira missão totalmente privada à ISS, que também foi a primeira vez que uma tripulação e uma nave espacial viajam para a estação espacial através de entidades comerciais. Para realizar o feito, cada membro precisou cumprir entre 700 e 1.000 horas de treinamento especializado, segundo a Axiom Space

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: NASA, Axiom Space
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.