Netflix segue líder em streaming no Brasil, mas diminui distância da Disney+
Créditos: Pixabay/Reprodução

Netflix segue líder em streaming no Brasil, mas diminui distância da Disney+

Disney+ já é o terceiro serviço com mais assinantes no país

Netflix tem sua liderança ameaçada aqui no Brasil, com Disney+ e Amazon Prime Vídeo em seu encalço.

A guerra dos streamings de vídeos está cada vez mais acirrada no Brasil. Novas plataformas surgem a torto e direito para disputarem os assinantes brasileiros. E a Netflix, que até alguns anos atrás reinava soberana, hoje vê a concorrência em seu encalço.

Essa ameaça parecia improvável há algum tempo, mas a recente queda de assinantes da plataforma vermelha e o investimento das rivais em conteúdos nacionais, além dos preços competitivos, contra os valores da Netflix que só aumentam, demonstra que a curto ou médio prazo a plataforma pode não ser mais a líder em território brasileiro.

 

Netflix permanece líder, por enquanto...

Segundo dados da JustWatch, um guia de streaming internacional, a Netflix e a Amazon Prime Vídeo permanecem como líderes em assinantes no Brasil, mas a plataforma de Ted Sarandos teve uma queda de -1% desde janeiro de 2022; além da Netflix, a Telecine Play também teve queda de -1%.

Enquanto isso, Disney+ e HBO Max obtiveram um crescimento de +2% no primeiro trimestre deste ano. Isso colocou a Disney+ atrás da Amazon Prime Video por uma margem de 9% e seu outro serviço, o Star+ também teve um crescimento de +2%, o colocando em sexto lugar, logo atrás da Globoplay.

 

Na última quarta-feira (20) a Netflix teve uma queda em suas ações de 35,12% (fechando em US$ 226,19) após o anúncio de que pretendia criar um modelo de assinatura mais barata em que irá vincular propagandas.

Em contrapartida, a HBO Max, streaming do grupo Warner Bros. Discovery, está em constante crescimento, chegando a marca de 76,8 milhões de assinantes em março de 2022 globalmente, e a empresa registrando um crescimento de 3,4% no primeiro trimestre de 2022, além de arrecadar cerca de US$ 3,1 bilhões.

Continua após a publicidade

Com a constante renovação dos conteúdos e a oferta de valores mais acessíveis para suas assinaturas, as concorrentes da Netflix estão cada vez mais próximas de desbancar a gigante do streaming de vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: JustWatch
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.