Twitter banirá anúncios que neguem mudanças climáticas
Créditos: Daddy Mohlala/Unsplash

Twitter banirá anúncios que neguem mudanças climáticas

Empresa tomou medida para auxiliar esforços de recuperação do meio ambiente

Twitter anunciou que banirá anúncios na plataforma, que neguem as mudanças climáticas. A medida da empresa foi tomada como forma de defender e apoiar os esforços de cientistas em combater a destruição do meio ambiente e recuperação de ecossistemas. Devido a complexidade do tema, muitas pessoas acabam (intencionalmente ou não), acreditando que o assunto é uma farsa. 

25/04/2022 às 13:00
Notícia

Apps sem atualização serão removidos da App Store

Muitos desenvolvedores estão demonstrando insatisfação por meio do Twitter

Anúncios negacionistas banido no Twitter

No comunicado divulgado no site, a rede social explicou que a decisão de banir os anúncios que neguem as mudanças climáticas também teve inspiração pelo Dia da Terra, data comemorativa criada pela UNESCO como campanha para conscientização da preservação do meio ambiente. O Twitter anunciou que a sua política de conteúdo foi atualizada, incluindo que anúncios que contradigam o consenso científico são proibidos na plataforma

"Nós acreditamos que negacionismo climático não deva ser monetizado pelo Twitter, além de que anúncios enganosos não devem depreciar conversas importantes sobre a crise climática. [...] Nós reconhecemos que desinformações sobre a mudança climática enfraquecem os esforços para proteger o planeta", diz o comunicado escrito por Seán Boyle e Casey Junod, da diretoria de sustentabilidade do Twitter.

Twitter fala de seus planos de sustentabilidade

Como não basta falar, sendo também necessário fazer a sua parte, a empresa apresentou seus planos de sustentabilidade. O Twitter afirmou que reduziram suas emissões de carbono pelo segundo ano seguido. A rede social também revelou que seus planos de ser 100% carbono neutro nos seus data centers até o fim de 2022 está de acordo com o cronograma. Além disso, os escritórios nos Estados Unidos e Canadá também usarão energia renovável até o fim do ano.

Termo "aquecimento global" confunde 

Uma das falácias para negar as mudanças climáticas é se basear em ondas de frio pelo mundo e no termo "aquecimento global". A complexidade do clima terrestre, que envolve milhares de fatores, também causa onda de frio em algumas partes do planeta, assim como ondas de calor em regiões historicamente frias. Um fato tristemente curioso sobre as mudanças climáticas é que o aumento do nível do mar tende a causar mais terremotos. Para entender mais sobre esse fato, recomendo a leitura do livro A Onda. No livro, a autora Susan Casey fala, principalmente, sobre o efeito do aumento das águas no surfe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.