Novos vazamentos do iPhone 14 indicam fim da versão mini e design repaginado
Créditos: Divulgação/Apple

Novos vazamentos do iPhone 14 indicam fim da versão mini e design repaginado

Aparelho deve chegar ao mercado com quatro modelos de tamanho e mudanças visuais

Com o lançamento do iPhone 14 cada vez mais próximo, descobrimos novos rumores sobre suas características e recursos. Os primeiros a pipocarem foram sobre sua câmera e carregadores, e agora o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou detalhes sobre o visual do aparelho.

De acordo com as informações do repórter, que é especializado em cobrir a Apple e um dos que mais acertam no ramo, o iPhone 14 será repaginado em alguns modelos e não terá a versão mini, de 5,4 polegadas, que não teve tanto sucesso nas vendas.

A mudança faz parte do calendário de ciclos de designs da Maçã, que modifica o visual de seus dispositivos em média a cada três anos. O último a ter nova aparência foi o iPhone 12, lançado em outubro de 2020. 

Com o fim da versão mini, o iPhone 14 será apresentado ao mercado em quatro tamanhos diferentes: 6,1 polegadas (15,5 cm), 6,1 polegadas (Pro, 15,5 cm), 6,7 polegadas (Max, 17 cm), 6,7 polegadas (Pro Max, 17 cm).

As versões mais sofisticadas devem contar com câmera de 48 megapixels e sensor de 12 polegadas, junto à manutenção do notch - com pequenas modificações para o recurso do FaceID. Os modelos Pro ainda devem contar com o chip A16, novidade para os aparelhos.

Novos tamanhos e novo conector - mais rápido

Quando apresentado pela Apple em 2012, a Lightning foi uma revolução para os smartphones da empresa, e também se tornou uma grande renda devido a royalties que a Maçã passou a receber por conta disso.

Entretanto, esse conector acabou ficando para trás em relação aos concorrentes na velocidade de transferência, algo que a fabricante quer resolver com uma versão aprimorada que virá com a linha iPhone 14 Pro.

Nos últimos meses, devido aos arquivos cada vez mais pesados de gravação das câmeras dos iPhones, a expectativa era que a empresa trocassem a entrada para a USB-C, para usufruir da velocidade do USB 3.0, mas o portal iDrop News, especializado em cobrir a Apple, afirmou que ela não deverá alterar o tipo de entrada do aparelho.

Continua após a publicidade

Uma maior taxa de transferência via cabo é um pedido de grande parte dos usuários, principalmente os que usam os smartphones da gigante de Cupertino para gravar em ProRes.

Atualmente os smartphones da Apple possuem cabos e entrada com suporte a velocidade USB 2.0, e agora os engenheiros da empresa estão trabalhando para os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max serem lançados com uma versão melhorada do conector Lightning.

Supostamente, os novos aparelhos virão com as velocidades do conector no padrão 3.0, mas ainda mantendo a entrada modelo proprietária da empresa. E há planos de lançar futuramente um iPhone sem porta, com o carregamento e transferência de arquivos acontecendo apenas através do MagSafe.

O lançamento do iPhone 14 deve ocorrer em setembro e novos rumores deverão ser divulgados até lá. Está marcada para 6 de junho a WWDC, conferência de desenvolvedores da Apple, onde novidades e dicas da próxima geração costumam ser reveladas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.