Samsung Galaxy M51 começa a receber atualização para o Android 12
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung Galaxy M51 começa a receber atualização para o Android 12

Atualização começou a ser disponibilizada na Rússia e em breve estará disponível em outras regiões

Lançado em 2020 no Brasil e no mercado internacional, o smartphone Samsung Galaxy M51 começou a receber a atualização para o Android 12 em algumas regiões como a Rússia. A empresa já tinha confirmado que o aparelho receberia a atualização, mas sem mencionar uma data específica. 

19/04/2022 às 15:30
Notícia

Samsung inicia vendas do Galaxy A33 5G e A73 5G no Brasil

Aparelhos apostam em uma boas câmeras e são focados em quem precisa de um celular custo-benefício

A atualização para o Galaxy M51 chega com o número de versão M515FXXU4DVD1 na Rússia, mas nada foi revelado sobre o tamanho. Depois da disponibilidade na Rússia, a atualização deve começar a ser disponibilizada para o aparelho em outras regiões nos próximos dias. O cronograma oficial da Samsung divulgado em sua comunidade diz que a atualização deve chegar ao mercado brasileiro somente em junho, mas é possível que ela chegue por aqui em maio.

É importante reforçar que este deve ser o último upgrade de sistema operacional para o Galaxy M51, já que ele não consta na lista de smartphones que receberão o Android 13. O aparelho foi lançado em 2020 originalmente com o Android 10 instalado e já recebeu o upgrade para o Android 11. Ele continuará recebendo atualizações de segurança por pelo menos mais um ano, mas nada de novas versões do Android.

Samsung Galaxy M51 começa a receber atualização para o Android 12
Samsung Galaxy M51
(Divulgação/Samsung)

O smartphone Galaxy M51 possui tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução de 2400 x 1080 ou Full HD+, vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730 com oito núcleos, 6GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento interno e slot para cartões microSD com até 1TB de capacidade. Um destaque do aparelho é sua grande bateria de 7.000mAh com suporte para carregamento rápido de 25W, o que chamou muito a atenção na época do lançamento.

O aparelho também traz câmera traseira principal de 64MP, suporte para gravação de vídeos com resolução 4K, conectividade Wi-Fi 5, 4G LTE e NFC.

Samsung Galaxy M51 começa a receber atualização para o Android 12
Bateria de 7.000mAh chamou a atenção
quando o Galaxy M51 foi lançado em 2020
(Reprodução/Samsung)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.