Amazon tem interesse na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Argentino
Créditos: Divulgação | Amazon

Amazon tem interesse na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Argentino

O contrato com a Warner Bros. Discovery encerrará em dezembro deste ano

A aquisição de pacotes de transmissão de eventos esportivos, principalmente de futebol, está em alta nos últimos tempos em diversas plataformas digitais. A informação mais recente revela que a Amazon possui interesse em adquirir a licença de transmissão da Professional Football League (LPF) — simplesmente conhecida como a primeira divisão do futebol argentino. Caso a negociação seja concluída, será transmitida na Prime Video.

Os detalhes foram veiculados pelo “La Nación”, um jornal diário argentino com sede em Buenos Aires. A confirmação desse interesse mencionado veio por Claudio Tapia, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), em uma reunião interna durante a semana passada. Até então, estão comercializando os direitos em dois pacotes, e cada um deles possui metade das partidas.

A primeira parte está com a Disney, que está exibindo os confrontos por meio do FOX Sports Premium — futuramente, será a ESPN Premium. O outro está em posse da Warner Bros. Discovery, sendo exibido pela TNT Sports. Mesmo que a Disney já tenha garantido a renovação por mais 8 anos, até 2030, o contrato com a Warner ainda não foi renovado, e será encerrado já no final deste ano. Seria a oportunidade que a Amazon Prime Video tentará aproveitar — assim como outros concorrentes.

("Maradona: Conquista de um sonho" é uma produção já disponível no Prime Video para fãs do futebol argentino / Créditos: primevideo.com)

Esta não seria a primeira vez que a Amazon e a AFA firmaram um projeto conjunto. No dia 11 de março, foi mencionado pela imprensa internacional que uma série documental sobre a Seleção Argentina estaria sendo produzida para o serviço. Ou seja, resta apenas aguardar para observarmos o desenrolar da negociação, que ainda pode ter um desfecho imprevisível.

08/04/2022 às 17:30
Notícia

Premiere passa a custar a partir de R$ 29,90 as vésperas do B...

Objetivo da Globo é atingir a marca de 500 mil assinantes

E você? O que acha sobre a possibilidade de aquisição dos direitos de transmissão? Possui interesse em acompanhar, caso aconteça, ou entende que essa abordagem será interessante apenas para o país em questão?  Compartilhe as suas opiniões no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tavilatam.com, primevideo.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.