Tesla usando recurso de direção autônoma bate em avião de quase R$ 17 milhões
Créditos: Divulgação | Tesla

Tesla usando recurso de direção autônoma bate em avião de quase R$ 17 milhões

Veja o vídeo publicado nas redes sociais na última quinta-feira (21)

Nos últimos dias, uma notícia nada positiva para a Tesla, a empresa de Elon Musk, está circulando pela internet. Desta vez, um vídeo que mostra um Tesla Model Y colidindo com um jato particular, avaliado em 3,5 milhões de dólares (quase 17 milhões de reais), está dando o que falar. O problema teria acontecido quando o dono do veículo ativou a opção “Smart Summon” (também conhecido, segundo a palavras de Musk, como “o recurso mais viral da Tesla”). A função foi criada para que o carro seja conduzido automaticamente até o seu dono, desde que esteja dentro do seu campo de visão — em uma distância máxima de 60 metros.

Confiram:

O vídeo foi publicado originalmente no Reddit, na última quinta-feira, 21 de abril. É possível observar, na gravação, que o automóvel colide com o jato. É provável que o responsável pelo Tesla Model Y não se atentou às dicas de segurança oferecidas pela fabricante, sobre as limitações e cuidados com a tecnologia Smart Summon — que pode ser muito conveniente, mas perigosa, caso utilizada sem responsabilidade.

Teoricamente, a colisão poderia ter sido evitada, pois o carro não se movimentou em uma velocidade muito alta, e uma particularidade da funcionalidade poderia ter resolvido a infelicidade: seria necessário apenas soltar o dedo do botão do app para que o veículo parasse de se movimentar. Não foi informado se o acidente foi o resultado de uma falha técnica, pois é visível que o jato foi arrastado por uma curta distância, após o impacto inicial.

O acontecimento foi registrado em um evento organizado pela Cirrus, uma fabricante norte-americana de aeronaves de pequeno porte fundada nos Estados Unidos. Esta não foi a primeira vez que problemas acontecem com essa opção automatizada dos veículos da Tesla.

13/04/2022 às 08:00
Notícia

Tesla lança Model Y mais barato e com mais bateria, mas com v...

Carro elétrico está sendo comercializado apenas para funcionários e deve estar disponível para todos ...

Mesmo que existam fortes indícios de falha humana nesta situação, em casos anteriores, já relataram que a movimentação do Smart Summon não é tão confiável quanto deveria ser, mesmo tendo sido criado para ser usado em estacionamentos, ou em locais que não ofereceram muitos perigos e/ou obstáculos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: theverge.com, pplware.sapo.pt
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.