A Fandango, empresa americana de ingressos de cinema, divulgou recentemente um levantamento que coloca em 'embate' duas das principais opções para assistir às novas produções em vídeo mundiais: streaming ou o próprio cinema. E o segundo ainda segue soberano na preferência.
De acordo com a pesquisa, 93% dos seis mil entrevistados preferem assistir a filmes diretamente na grande tela. Desses, 85% reiteraram que os formatos IMAX e Dolby melhoraram a experiência.
A notícia é boa para a indústria cinematográfica, já que ela sofreu durante o auge da pandemia de Covid-19. Salas fechadas ou vazias, atrasos nos lançamentos e streaming em alta pelas pessoas terem ficado em casa fizeram com que muitas estratégias da área fossem repensadas. Com a vida voltando ao normal, as coisas parecem ter melhorado.
Preferência alta ajuda estreias de 2022
O resultado também é animador se considerar os filmes esperados e os que já estrearam em 2022. No início de março, "The Batman" foi ao ar nos cinemas e o hype atual da cultura pop está todo em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que chega às telas em 5 de maio e já tem a maior pré-venda de ingressos nos Estados Unidos desde "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa".
Outros títulos de destaque são "Top Gun: Maverick", "Thor, Amor e Trovão", "Jurassic World Dominion", "Minions 2: A Origem de Gru", "Lightyear" e "Adão Negro". Todos se beneficiam da preferência da população em ir aos cinemas e, assim, gerar retorno para suas produtoras.
No entanto, a pesquisa não indica qualquer queda do streaming em geral, já que o mercado se expande cada vez mais e os filmes já chegam com rapidez as plataformas. O filme do Batman de Matt Reeves ficou disponível na HBO Max 45 dias após sua estreia.
O estudo também analisou fatores adicionais para os espectadores comparecerem à grande tela. Dentre os entrevistados, 95% vão para assistir a seus gêneros favoritos, 93% escolhem a qual ir por conta dos trailers, 91% por recomendações de amigos e familiares e 90% para se manterem atualizados nas franquias. Apesar de muito utilizadas para análises, 'somente' 88% dos questionados tem as críticas positivas como motivo de ida aos cinemas.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Olhar Digital