Golpista do Tinder tem prisão decretada na Espanha
Créditos: Reprodução/Instagram

Golpista do Tinder tem prisão decretada na Espanha

Aos 31 anos, homem já foi condenado por crimes envolvendo roubo, falsificação e fraude

Conhecido por ser um dos maiores vigaristas do mundo moderno, Simon Leviev, que inspirou o documentário O Golpista do Tinder, da Netflix teve sua prisão decretada na Espanha. Segundo as informações do site Daily Mail, na última sexta-feira (22), a Justiça Espanhola emitiu uma ordem para Leviev por utilizar uma carteira de motorista falsa.

23/02/2022 às 14:45
Notícia

Golpista do Tinder já ganhou mais de R$ 150 mil após sucesso ...

Montante foi adquirido através de gravações de vídeos no site Cameo

O homem de 31 anos foi abordado por policiais enquanto estava em uma praia na cidade de Tarifa com seu Maserati de £ 80.000. Segundos os oficiais, o criminoso disse que se chamava Michael Bilton.

Um especialista em identificar documentos falsificados reconheceu o golpista e descobriu a tentativa de manipulação. De acordo com o que foi relatado, por recomendações durante um curso recente em Ibiza, o policial tinha assistido o documentário que contava a história dos golpes de Leviev no aplicativo de paquera.

Ainda não se sabe se o decreto fará com que o homem seja extraditado da Europa para seu país natal Israel. Antes dessa prisão decretada, o israelense já tinha sido condenado por roubo, falsificação e fraude. Na sua adolescência, amigos de sua família que moravam nos Estados Unidos afirmaram que quando jovem, Leviev já utilizava o cartão de crédito deles de maneira indevida.

Depois disso, ele mudou seu nome legal de Shimon Hayut para o atual Simon Leviev, com o sobrenome que remetia a um falso parentesco com o empresário do ramo de diamantes Lev Avnerovich Leviev. Posteriormente, ele começou a dar golpes milionários em mulheres pelo Tinder, dizendo que era um magnata e que tinha uma empresa de diamantes.

Em 2015, Leviev foi condenado a dois anos de prisão na Finlândia e quatro anos depois, a 15 meses de prisão em Israel. 

O documentário

Sinopse de O Golpista do Tinder (2022): "Ele se passa por um magnata do ramo dos diamantes e conquista mulheres na internet com uma identidade falsa. Tudo isso para dar um golpe milionário nas moças. Mas algumas de suas vítimas não aceitam o que aconteceu e querem justiça."

Lembrando que recentemente O Golpista do Tinder se tornou o documentário mais assistido da história da Netflix.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Daily Mail
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.