DJI condena uso de drones na guerra: Desenvolvemos para uso de civis, não para militares
Créditos: Divulgação/DJI

DJI condena uso de drones na guerra: Desenvolvemos para uso de civis, não para militares

Empresa diz que equipamentos foram projetados para civis e deplora o uso deles para causar danos

Fundada na China 2006, a DJI é uma das principais empresas de tecnologia de drones do mundo. A empresa sempre ressalta que sua principal missão é construir equipamentos de ponta para civis e para profissionais que trabalham para ajudar pessoas. 

23/04/2022 às 09:00
Notícia

DJI Mini 3 deve ser lançado nos próximos dias - Nova aposta é...

Drone pode chegar no final de abril ou inicio de maio

Na última quinta-feira (21), através de um comunicado oficial, a marca se pronunciou novamente sobre a guerra na Ucrânia e os conflitos do exército russo no país europeu.

Vale lembrar que no mês passado, a DJI  se envolveu em uma polêmica quando uma das principais redes de eletrônicos, a MediaMarkt, interrompeu as vendas dos drones chineses em meio a acusações da empresa de apoiar a invasão russa.

Pronunciamento da DJI

No documento, a DJI diz: "Queremos reiterar uma posição que mantemos há muito tempo: nossos produtos são feitos para melhorar a vida das pessoas e beneficiar o mundo, e deploramos absolutamente qualquer uso de nossos produtos para causar danos. A DJI só fez produtos para uso civil; eles não são projetados para aplicações militares."

A empresa de tecnologia também listou alguns tópicos relacionados aos usos de seus drones.

  • A DJI não comercializa ou vende nossos produtos para uso militar.
  • A DJI não fornece serviços pós-venda para produtos que foram identificados como sendo usados para fins militares.
  • A DJI se opôs inequivocamente às tentativas de anexar armas aos nossos produtos.
  • A DJI se recusou a personalizar ou permitir modificações que permitiriam nossos produtos para uso militar.

A DJI ainda revela que seus modelos de drones utilizados por usuários buscam resgatar pessoas perdidas e que estão em situações de perigo, além de ajudar cientistas a proteger o meio ambiente e otimizar os fluxos de trabalho de funcionários de grandes empresas.

"A DJI acredita fortemente nesses princípios. Nossos distribuidores, revendedores e outros parceiros de negócios se comprometeram a segui-lo quando vendem e usam nossos produtos. Eles concordam em não vender produtos DJI para clientes que claramente planejam usá-los para fins militares ou ajudar a modificar nossos produtos para uso militar e entendem que encerraremos nosso relacionamento comercial com eles se não puderem cumprir esse compromisso.", completou a empresa no comunicado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone Dj Fonte: DJI
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.