As câmeras da gigantesca maioria dos smartphones utilizam sensores sensores fabricados pela Samsung. Agora é a vez da vivo, fabricante chinesa de celulares, ter um sensor ISOCELL exclusivo para os seus dispositivos. A empresa sul-coreana está fabricando o modelo ISOCELL GNV para os futuros smartphone vivo X80 Pro Plus.
Samsung quer ser fornecedora dos chips M2 da Apple
Fabricante já produz componentes da geração M1
Novo sensor Samsung com 50 MP
Apesar da exclusividade para o topo de linha da fabricante chinesa, o ISOCELL GNV não terá uma resolução altíssima (como o ISOCELL HP1 de 200 MP). O sensor que será o principal do vivo X80 Pro Plus terá 50 MP, mas um sistema de estabilização óptica similar a um gimbal e abertura de 1/1,3 polegadas. Aliado a isso, a vivo criou um sistema próprio de ISP (sinal processador de imagem), o V1+, em parceria com a MediaTek.
Na parte de vídeo, o novo sensor ISOCELL GNV filma em resolução 8K, assim como os GN1, GN2 e GN5, outros modelos da linha GN. A câmera da Samsung terá companhia de outro sensor Sony IMX de 50MP e mais duas lentes teleobjetivas. O desempenho do novo sensor ISOCELL promete ser bem elevado visto a exclusividade da sul-coreana e o trabalho da vivo em desenvolver o seu ISP próprio.
Samsung equipa outros modelos vivo X
Essa não é a primeira parceria entre a Samsung e a vivo. A fabricante chinesa utilizou os sensores ISOCELL GN1 nos seus smartphones vivo X50 Pro+, vivo X60 Pro+, vivo X70 Pro+, vivo X Note e vivo iQOO 5/5 Pro. Já o ISOCELL GN5 é equipado nos vivo iQOO 9, vivo iQOO 9 Pro e vivo X Fold. Este último o primeiro celular dobrável da fabricante e que, ironicamente, é considerado o principal rival do Samsung Galaxy Z Fold 3. O sensor X Fold também é usado nos modelos da Galaxy S22 e S22 Plus.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.