Concorrentes, concorrentes, negócios à parte. A Samsung e a Apple podem rivalizar na fabricação de smartphones, smartwatches, tablets, computadores e notebooks, mas isso não significa que elas são impedidas de realizar parceria. A Apple não produz todos os componentes de seus produtos, muito menos fabrica os chipsets usados neles. Para isso, depende da TSMC e fornecedoras de equipamentos, como a Samsung.
iPhone 13 é a série mais vendida da Apple nos últimos anos
Modelo mini é único "fracasso" de vendas da atual geração do iPhone
Samsung quer manter fornecimento de substratos
O objetivo da Samsung em mexer os pauzinhos para continuar na cadeia de fornecimento de Apple é simples: dinheiro, mas MUITO dinheiro. No ano passado, a Gigante de Cupertino lançou os chips M1, sua linha de Apple Silicon para os seus tablets, computadores e notebooks. Fazendo uma "matemática em papel de pão", cada tipo de eletrônico citado tem, em média, quatro linhas de produtos. Segurar um contrato de fornecimento desse é como criar uma galinha de ovos de ouros.
Atualmente, a Samsung fornece o substrato usado nos CPUs e GPUs dos chipsets M1. Agora o plano da empresa sul-coreana é manter o fornecimento desse componente na próxima geração do Apple Silicon. Para isso, a Samsung abriu a mão e investiu aproximadamente 5 bilhões de reais na construção de novas fábricas no Vietnã. Somando aos planos de estender o contrato, mais 1 bilhão de reais foi usado para expandir fábricas na Coreia do Sul.
Apple Silicon M2 ainda em 2022
A segunda geração dos Apple Silicon será fabricada no elogiado processo de 4 nm da TSMC, sua fiel fabricante de hardware. Mark Gurman, da Bloomber, afirma que a Apple lançará pelo menos quatro MacBooks equipados com chip M2 neste ano. Além disso, o futuro iPad Pro usará um chip M2. A empresa de Cupertino está, segundo o jornalista, atualizando a linha Mac mini com um M1 Pro. O próximo grande evento da Apple será o WWDC entre 6 e 10 de junho. Mas os novos produtos devem ser apresentados em setembro, junto do iPhone 14.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: SamMobile