Organização de Martin Scorsese lança sala de exibição virtual de filmes clássicos restaurados
Créditos: Imagem/ Reprodução TFF RSR

Organização de Martin Scorsese lança sala de exibição virtual de filmes clássicos restaurados

Até dezembro, filmes serão disponibilizados toda segunda segunda-feira de cada mês

Nesta sexta-feira (22), a organização sem fins lucrativos de Martin ScoseseThe Film Foundation, anunciou uma sala de exibição virtual grátis para transmitir filmes clássicos restaurados. O serviço começará no dia 9 de maio e serão exibidos filmes da própria fundação e de instituições parceiras. Os longas ficarão disponíveis durante um período de 24h e, de acordo com o anúncio, o projeto "oferecerá 'visualização com hora marcada', com exibições começando em um horário definido e disponíveis por um período limitado, o que é diferente de outras opções clássicas de streaming"

22/04/2022 às 14:00
Notícia

Netflix está gastando US$ 30 milhões por episódio da quarta t...

Orçamento total da nova temporada chegaria a US$ 270 milhões

A estreia será com o longa “I Know Where I’m Going”, dirigido por Emeric Pressburger Michael Powell. A curadoria do projeto é feita pelo próprio Martin Scosese e por Kent Jones. Além da reprodução do filme, esta sessão contará também com a participação de Thelma Schoonmaker Powell, a diretora de “The Souvenir”, Joanna Hogg, Tilda Swinton e Kevin Macdonald, que citam a obram como uma de suas favoritas, além da apresentação de Scosese

 

Com a palavra, Martin Scosese

“Muitas dessas apresentações exibirão restaurações que raramente são vistas, comigo e outros cineastas compartilhando por que esses filmes são importantes, como eles impactaram nossas vidas e por que é crucial que sejam preservados”, comentou o cineasta Martin Scosese“Estamos ansiosos para disponibilizar essas belas restaurações para um público amplo”

Iniciativa e programação 

Além da Film Foundation, a Oracle e a DelphiQuest estão em parceria para colocar a iniciativa em ação. Até o final do ano, as sessões serão realizadas sempre na segunda segunda-feira de cada mês, até dezembro. Os próximos títulos serão, em sequência, “La Strada”, “Kummatty”, “Detour” e “The Chase”, “Sambizanga”, “One-Eyed Jacks”, “Moulin Rouge” (1952), “Lost Lost Lost” e outros. 

Além dos filmes, haverá também conversas com cineastas e arquivistas que comentarão a respeito do processo de restauração dos longas. Quem tiver o interesse, pode acessar a plataforma através deste link.  

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Deadline Fonte: TFF RSR
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.