Bug no Google Mensagens aquece smartphones e drena bateria em segundo plano; veja como resolver
Créditos: Divulgação Google

Bug no Google Mensagens aquece smartphones e drena bateria em segundo plano; veja como resolver

Empresa afirmou que está desenvolvendo uma correção para o problema

Após a última atualização dos aplicativos da Google, alguns usuários relataram que a bateria dos seus aparelhos estavam com um consumo bastante elevado. Após alguns testes, usuários do Reddit descobriram que o erro era do app nativo de Mensagens do Android, que mantinha a câmera do aparelho funcionando por horas após fechado.

21/04/2022 às 14:15
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 4 terá câmera de 108 MP do Galaxy S22 U...

Fabricante sul-coreana dará gigantesco salto de qualidade na configuração de seu dobrável

Como apontado pelo 9to5Google, o recurso de anexar uma imagem do app de mensagens do sistema conta com uma ferramenta que mostra a imagem ao vivo da câmera do aparelho, para permitir que o usuário tire uma foto rapidamente. Após uma das atualizações recentes do aplicativo, este feed com a imagem ao vivo se mantém em execução mesmo com o programa em segundo plano.

Isso está causando um grande problema para os usuários do Google Mensagens, com as suas baterias sendo consumidas sem parar pela câmara e acabando rapidamente a carga. Após os usuários do Reddit terem descoberto o motivo desse problema, a Google respondeu que já está corrigindo este problema através de uma atualização para o app.


Créditos: Reprodução / The Verge

Em sua declaração ao The Verge, a empresa afirma que essa correção está começando a ser enviada aos usuários. Entretanto, para quem ainda não recebeu o patch, é possível “resolver” rapidamente esse consumo elevado de energia.

A solução em curto prazo é forçando uma parada manual do Mensagens, que pode ser feito através do menu de ‘Configurações’, entrando em ‘Aplicativos’ e em ‘Gerenciar Aplicativos’, após isso é só ir no ‘Mensagens’ e ‘Forçar Parada’. Uma solução mais drástica é ir em ‘Permissões do app’ e remover a permissão para ele usar a câmera.

22/04/2022 às 13:30
Notícia

Nova moda: adesivos para vidro lateral do motorista do carro ...

Multas de quase R$ 200 podem ser aplicadas e infratores podem levar cinco pontos na carteira

Em sua declaração a Google não especificou se a correção será lançada para todos os usuários na versão estável do Mensagens ou ela passará primeiro pela versão beta do app.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5Google, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.