BMW diz que domínio da Tesla no segmento de veículos elétricos está chegando ao fim
Créditos: Divulgação BMW

BMW diz que domínio da Tesla no segmento de veículos elétricos está chegando ao fim

Fabricante alemã pretende duplicar a quantidade de EVs vendidos neste ano

Cada vez mais as montadoras tradicionais estão investindo em veículos elétricos, algo que irá desafiar o controle da Tesla nesse setor em breve. Uma dessas empresas que estão entrando no mercado de carros elétricos é a BMW, que pretende duplicar a quantidade de modelos EVs vendidos em 2022 e ser uma forte concorrente para a empresa de Elon Musk.

22/04/2022 às 13:45
Notícia

Samsung lançará versão "Pro" do smartwatch Galaxy W...

Empresa encerrará modelos Classic na próxima geração dos vestíveis

Segundo informações do Automotive News, a gigante alemã planeja que, até 2030, metade dos seus carros comercializados serão elétricos. Neste ano a empresa está planejando comercializar 200 carros elétricos, que é o dobro da quantidade vendida em 2021.

Claro que esse número ainda é bastante inferior aos da Tesla, que no ano passado comercializou mais de 930.000 unidades, e deverá passar de 1 milhão de vendas neste ano. Mas, segundo Pieter Nota, chefe de vendas do BMW Group, a sua empresa irá aumentar rapidamente o número de carros elétricos vendidos e acabará com a vantagem da Tesla, que atualmente domina diversos mercados.


Créditos: Divulgação BMW

Claro que a montadora de Elon Musk não é a única a vender modelos elétricos nos EUA e em alguns países europeus, mas ela se aproveitou que foi a primeira a disponibilizar EVs para dominar esses mercados. Pieter ressalta que o segmento de veículos elétricos está começando a se expandir para um público mais amplo agora.

Para disputar o mercado com os Models da Tesla, a BMW está apostando no i4 e a SUV iX, que já estão sendo bastante requisitados pelos revendedores norte-americanos. O interesse em ambos os veículos está tão alto que o tempo para os pedidos serem completados está sendo de seis meses.

Confiante no sucesso dos seus carros elétricos, o CEO da BMW, Oliver Zipse, afirmou que levará a empresa “aos limites da capacidade de produção” e que a demanda ainda irá aumentar. 

Continua após a publicidade

Se realmente quiser atrapalhar a venda dos modelos da Tesla nos EUA, a montadora alemã terá primeiro que aumentar seus números de vendas no país. Nos primeiros meses de 2022, a BMW vendeu um total de 54.210 carros no mercado estadunidense, sendo eles elétricos ou a combustão, no mesmo período de tempo a Tesla já vendeu 71.250 veículos elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Automotive News, InsideEvs
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.