WhatsApp está liberando chamadas de voz em grupo com até 32 participantes
Créditos: Reprodução/WhatsApp

WhatsApp está liberando chamadas de voz em grupo com até 32 participantes

Atualização ainda conta com um design totalmente novo para as ligações

Depois de anunciar que está preparando a versão paga do app com recursos extras nesta semana, os desenvolvedores do WhatsApp estão liberando gradativamente as chamadas de voz em grupo com até 32 participantes.

20/04/2022 às 09:00
Notícia

Whatsapp terá que responder Ministério Público Federal sobre ...

Estreia de ferramenta ficou apenas para 2023 por preocupação de autoridades com fake news durante ele...

Segundo as informações. todos os participantes poderão entrar em tempo real em uma reunião pelo aplicativo móvel. Antes dessa atualização, o mensageiro suportava até oito pessoas, mesmo que um grupo tivesse mais participantes. Assim, a plataforma pode ter escutado a comunidade e resolveu permitir a liberação de mais pessoas nas chamadas de voz.

"O WhatsApp está lançando oficialmente chamadas de voz em grupo para até 32 participantes!", anunciou a conta do WABetaInfo através do Twitter.

Novo design

O design também teve uma reformulada e mudou totalmente. Assim, os usuários poderão ver balões de mensagens de voz, mostrando quem está falando, com suas respectivas ondas sonoras e mostrará também quem está com o microfone desativado no momento da chamada. Veja a imagem de exemplo abaixo.

Design totalmente novo para chamadas de 32 pessoas (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Apesar da atualização, o recurso não sofre alterações no funcionamento, ou seja, para utilizá-lo basta ligar para um grupo e esperar os membros entrarem na sala. Protegida com criptografia de ponta a ponta, os conteúdos das chamadas de voz só serão exibidos para os participantes da reunião.

A versão está disponível para dispositivos com sistema operacional iOS, mas alguns usuários de smartphones Android já podem ter recebido a atualização. Dessa forma, para acessar a nova opção, o usuário deve manter o aplicativo do celular na última versão, caso a atualização ainda não estiver liberada, basta aguardar e conferir nos próximos dias.

Na App Store, a versão 22.8.80 da atualização revela: "Agora as chamadas de voz em grupo são compatíveis com até 32 participantes. A interface foi otimizada para conversas em áudio, com destaque para quem está falando e visualização em forma de onda."

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.