Warner Bros. Discovery encerrará streaming de notícias CNN+ menos de um mês após lançamento
Créditos: Reprodução/CNN+

Warner Bros. Discovery encerrará streaming de notícias CNN+ menos de um mês após lançamento

Decisão é "estratégica", segundo conglomerado, e faz parte de projeto de oferta mais abrangente

Menos de um mês após seu lançamento nos Estados Unidos, a Warner Bros. Discovery encerrará o serviço de streaming de notícias CNN+. O fim das operações da plataforma já tem data: 30 de abril, e será acompanhado pela saída de Andrew Morse, executivo que ajudou a projetar a estratégia de streaming da emissora.

O CNN+ estreou no final de março e recebeu investimento de cerca de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão). E não ia parar por aí - estavam planejadas mais injeções de dinheiro no projeto. O motivo do fechamento, segundo a chefia da empresa, foi estratégico.

"Tomamos a decisão de encerrar as operações da CNN+ e focar nosso investimento nas principais operações de coleta de notícias e na construção da CNN Digital. Não foi uma decisão sobre qualidade", comentou Chris Licht, novo CEO da emissora, em comunicado. "Agradecemos todo o trabalho, ambição e criatividade investidos na construção da plataforma, uma organização com talento incrível e programação atraente."

Serviço não emplacou, mas empresa alega reestruturação

"À medida que nós nos tornamos a Warner Bros. Discovery, a CNN será mais forte como parte da estratégia de streaming da companhia, que vê as notícias como uma parte importante de uma oferta mais ampla e atraente, juntamente com conteúdo de esportes, entretenimento e produções de não ficção."

J.B Perette, presidente global de streaming da Warner Bros. Discovery, reforçou a estratégia explicada por Licht também em comunicado. Segundo ele, toda a marca CNN e seu conteúdo serão parte de uma oferta de streaming mais abrangente.

A compra da WarnerMedia pela Discovery foi fechada nas últimas semanas e chega para desafiar conglomerados como o de Disney/Fox. Além disso, faz parte da nova onda competitiva de streaming, acirrada pelas grandes companhias de mídia mundial.

A estreia do CNN+ se deu antes do fechamento do negócio, o que gerou especulações sobre ser um serviço independente - mas que foram devidamente 'encerradas' com o cancelamento da plataforma de notícias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL, Terra
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.