Netflix cancela produção com Will Smith, mas nega relação com tapa em Chris Rock no Oscar
Créditos: Brian Snyder/Reuters

Netflix cancela produção com Will Smith, mas nega relação com tapa em Chris Rock no Oscar

Ator estrelaria "Bright 2", sequência do filme fantasia de mesmo nome que estreou em 2017

Netflix e Will Smith, duas 'personalidades' do cinema que não começaram bem o ano, separaram-se da produção de "Bright 2". A primeira versão do filme estrelado pelo ator teve sua sequência cancelada. A 'ruptura' foi divulgada no Twitter pelo jornalista Lucas Shaw, da Bloomberg, e não tem relação com o tapa no humorista Chris Rock, segundo a produtora.

O longa de 2017 conta a história de dois policiais, um humano (Smith) e um orc (Joel Edgerton), para proteger uma varinha mágica de autoridades, criminosos e outras criaturas sobrenaturais. A obra foi elogiada pela história em seu lançamento, mas criticada em aspectos da execução.

Apesar da Netflix ter negado qualquer relação do cancelamento com a polêmica atitude de Will no Oscar de 2022 - quando deu um tapa em Rock por conta de uma piada com sua esposa, Jada Smith - "Bright 2" não foi a primeira produção 'engavetada' pela plataforma. "Fast and Loose" foi outra a ter seu projeto interrompido.

O acontecimento na maior cerimônia de premiação do cinema resultou na remoção do ator da Academia e banimento de qualquer evento da organização por dez anos.

Não apenas ele vive momento conturbado mas também a própria produtora, que perdeu quase 200 mil assinantes e US$ 50 bilhões (cerca de R$ 237 bilhões) de valor no mercado no início de 2022, no que foi sua primeira queda de clientes desde o lançamento no Brasil.

Relembre o 'embate' entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022:

O tapa de Smith foi por conta de uma piada de Rock com a aparência de Jada. Durante sua apresentação na cerimônia, o humorista disse que mal poderia esperar para vê-la estrelar "G.I Jane 2", sequência do filme "G.I Jane", ou "Até o Limite da Honra". No longa, a protagonista vivida pela atriz Demi Moore é careca.

Continua após a publicidade

A esposa de Will tem uma doença chamada alopecia, que causa queda de cabelo, e já sofreu com sua aparência por conta disso, chegando a esconder as falhas com peças de roupa e tecidos.

O ator riu da piada de início, mas se levantou de sua cadeira pouco depois, foi até o palco e deu um tapa em Rock, que ficou chocado. "Will Smith acaba de me dar uma surra", disse ele na hora. Na sequência, o Smith respondeu gritando: "Tire o nome de minha esposa de sua boca de m***".

Ao receber a estatueta por sua performance em "King Richard: Criando Campeãs", Will disse em discurso emocionado que "o amor faz você cometer loucuras". Pouco tempo depois, pediu desculpas a Chris nas redes sociais.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva", destacou em post no Instagram. "Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.