Netflix e Will Smith, duas 'personalidades' do cinema que não começaram bem o ano, separaram-se da produção de "Bright 2". A primeira versão do filme estrelado pelo ator teve sua sequência cancelada. A 'ruptura' foi divulgada no Twitter pelo jornalista Lucas Shaw, da Bloomberg, e não tem relação com o tapa no humorista Chris Rock, segundo a produtora.
O longa de 2017 conta a história de dois policiais, um humano (Smith) e um orc (Joel Edgerton), para proteger uma varinha mágica de autoridades, criminosos e outras criaturas sobrenaturais. A obra foi elogiada pela história em seu lançamento, mas criticada em aspectos da execução.
Apesar da Netflix ter negado qualquer relação do cancelamento com a polêmica atitude de Will no Oscar de 2022 - quando deu um tapa em Rock por conta de uma piada com sua esposa, Jada Smith - "Bright 2" não foi a primeira produção 'engavetada' pela plataforma. "Fast and Loose" foi outra a ter seu projeto interrompido.
O acontecimento na maior cerimônia de premiação do cinema resultou na remoção do ator da Academia e banimento de qualquer evento da organização por dez anos.
Não apenas ele vive momento conturbado mas também a própria produtora, que perdeu quase 200 mil assinantes e US$ 50 bilhões (cerca de R$ 237 bilhões) de valor no mercado no início de 2022, no que foi sua primeira queda de clientes desde o lançamento no Brasil.
Relembre o 'embate' entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022:
O tapa de Smith foi por conta de uma piada de Rock com a aparência de Jada. Durante sua apresentação na cerimônia, o humorista disse que mal poderia esperar para vê-la estrelar "G.I Jane 2", sequência do filme "G.I Jane", ou "Até o Limite da Honra". No longa, a protagonista vivida pela atriz Demi Moore é careca.
A esposa de Will tem uma doença chamada alopecia, que causa queda de cabelo, e já sofreu com sua aparência por conta disso, chegando a esconder as falhas com peças de roupa e tecidos.
O ator riu da piada de início, mas se levantou de sua cadeira pouco depois, foi até o palco e deu um tapa em Rock, que ficou chocado. "Will Smith acaba de me dar uma surra", disse ele na hora. Na sequência, o Smith respondeu gritando: "Tire o nome de minha esposa de sua boca de m***".
Ao receber a estatueta por sua performance em "King Richard: Criando Campeãs", Will disse em discurso emocionado que "o amor faz você cometer loucuras". Pouco tempo depois, pediu desculpas a Chris nas redes sociais.
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva", destacou em post no Instagram. "Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente."
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Olhar Digital