Instagram mostrará "profissão" de usuários marcado em fotos, entenda
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram mostrará "profissão" de usuários marcado em fotos, entenda

Nova atualização também permite que todos marquem produtos em fotos

Você não é um influencer e talvez nem queira ser. Mas caso sonhe com o dia de ganhar recebidos, a nova atualização do Instagram promete te ajudar com isso e com a divulgação do seu trabalho. Adam Mosseri, o cara que manda e desmanda na rede social (quando o Mark Zuckerberg não tá olhando), divulgou que agora todos poderão usar as tags de produtos em suas fotos, além de mostrar a "profissão" dos usuários marcados em fotos. 

20/04/2022 às 12:45
Notícia

Instagram testa remoção da aba "Recentes" nas busca...

Rede social está procurando novas formas para os usuários usarem as tags

Novas maneiras de usar tags no Instagram 

A primeira atualização do primeiro parágrafo é bem simples e não tão nova assim. O fato é que agora qualquer usuário do Instagram poderá marcar o produto de alguma empresa nas suas imagens. Como destaca Mosseri, ao liberar esse sistema de tags para quem não é influencer a rede social auxiliará os usuários "comuns" a receber contato e visibilidade das marcas. Um exemplo bem simples é que uma loja de roupas/marca poderá visualizar o seu conteúdo e sua foto de maneira direta e, caso o usuário invista na carreira de influencer, conquistar uma parceria com a marca.

Já para quem utiliza o Instagram mais profissionalmente (seja como influencer ou não), como um fotógrafo ou com serviços de confeitaria, a atualização também é positiva. As marcações de contas profissionais em fotos mostrará a profissão registrada (ver foto a seguir) pelo usuário em seu perfil. Para escolher a profissão/área de atuação é necessário transformar a sua conta em conta profissional no botão "Editar Perfil". Contas profissionais não permite que você deixa a sua conta privada e também oferecem ferramentas para analisar as métricas de alcance do seu conteúdo.

2022 cheio de novidades no Instagram

10 influencers no Instagram receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. 

Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

Continua após a publicidade

Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros. 

Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.

Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzileaker que realiza mineração de códigos no aplicativo.

A novidade já lançada foi os novos feeds, incluindo o tão pedido feed cronológico. Além dele, há também o feed favoritos.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9 to 5 Mac
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.