Com diversas novidades sobre o iPhone 14 já especuladas (e praticamente confirmadas), os olhos dos analistas do mercado de smartphone começam a olhar para os anos seguintes. Temos informações sobre o iPhone 15 e agora mais uma sobre o iPhone 16. Com o design punch hole + pílula chegando neste ano, a Apple deve saltar para a selfie e sensores sob o display em 2024, diz Ming-Chi Kuo, um dos principais especialistas na marca.
iPhone 14 Pro virá com conector Lightning ainda mais rápido
Empresa estaria atualizando sua porta proprietária para uma versão mais rápida
Apple lançará câmera sob o display "só por lançar"
Reforçando uma especulação de Ross Young (fundador da DCC, empresa de consultoria no ramo de telas), Ming-Chi Kuo diz que a Apple tem em seu cronograma o lançamento do iPhone 16 com a câmera de selfie e sensor do FaceID sob o display. Na sua conta no Twitter, Kuo explica que o plano da Gigante de Cupertino de "atrasar" a novidade para 2024 é marketing e não limitações técnicas. Alguns meses atrás, um site especializado em noticiar patentes da Apple revelou que a fabricante possuía registros de sua tecnologia para usar o FaceID sob a tela.
Entretanto, algo que deve incomodar a Apple é que o uso de câmeras embaixo do display diminui a qualidade das imagens devido a menor entrada de luz. Para superar esse problema, as fabricantes que utilizam essa configuração precisam de um processador de imagem e um pós processamento aprimorado. Então a empresa da maçã trabalhará para que o futuro A17 Bionic seja capaz de manter o "Padrão Apple" de fotos mesmo com os contrapontos da câmera sob display. Kuo explica que somente os "iphones high-end", iPhone 16 Pro e 16 Pro Max terão essa configuração.
A nova tecnologia para lentes sob display especulada para o Z Fold 5 e iPhone
Segundo o site sul-coreano TheElec, a Samsung Display e OTI Lumionics, empresa canadense do segmento OLED, estão desenvolvendo uma nova geração de câmera sob display para o Galaxy Z Fold 5 e iPhone 15 Pro (contrariando Young e Kuo na data de lançamento dos iPhones com sensores sob display). Pela tradição dos lançamentos das duas empresas, o Z Fold 5 será o primeiro a usar essa tecnologia, com sua chegada em agosto de 2023; na sequência, em setembro, é a vez do smartphone da Apple ser apresentado com a mesma tecnologia.
Essa nova tecnologia permite, segundo o TheElec, que "janelas transparentes microscópicas" sejam abertas nas camadas dos pixels do OLED. Assim, o espaço transparente permite que a Apple instale os sensores do FaceID sob a tela, capturando dois coelhos em uma cajadada só: o espaço para os sensores e uma tela totalmente limpa para os usuários. Ao ativar o FaceID, os sensores "abrirão" um notch na tela. Após a identificação, ele se fecha a tela fica totalmente "livre de obstáculos".
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.