iPhone 16 Pro e Pro Max terão câmera e FaceID sob a tela, diz Kuo
Créditos: Divulgação/Apple

iPhone 16 Pro e Pro Max terão câmera e FaceID sob a tela, diz Kuo

Apple já tem tecnologia para isso, mas lançará somente "por marketing"

Com diversas novidades sobre o iPhone 14 já especuladas (e praticamente confirmadas), os olhos dos analistas do mercado de smartphone começam a olhar para os anos seguintes. Temos informações sobre o iPhone 15 e agora mais uma sobre o iPhone 16. Com o design punch hole + pílula chegando neste ano, a Apple deve saltar para a selfie e sensores sob o display em 2024, diz Ming-Chi Kuo, um dos principais especialistas na marca. 

19/04/2022 às 14:35
Notícia

iPhone 14 Pro virá com conector Lightning ainda mais rápido

Empresa estaria atualizando sua porta proprietária para uma versão mais rápida

Apple lançará câmera sob o display "só por lançar"

Reforçando uma especulação de Ross Young (fundador da DCC, empresa de consultoria no ramo de telas), Ming-Chi Kuo diz que a Apple tem em seu cronograma o lançamento do iPhone 16 com a câmera de selfie e sensor do FaceID sob o display. Na sua conta no TwitterKuo explica que o plano da Gigante de Cupertino de "atrasar" a novidade para 2024 é marketing e não limitações técnicas. Alguns meses atrás, um site especializado em noticiar patentes da Apple revelou que a fabricante possuía registros de sua tecnologia para usar o FaceID sob a tela.

Entretanto, algo que deve incomodar a Apple é que o uso de câmeras embaixo do display diminui a qualidade das imagens devido a menor entrada de luz. Para superar esse problema, as fabricantes que utilizam essa configuração precisam de um processador de imagem e um pós processamento aprimorado. Então a empresa da maçã trabalhará para que o futuro A17 Bionic seja capaz de manter o "Padrão Apple" de fotos mesmo com os contrapontos da câmera sob display. Kuo explica que somente os "iphones high-end", iPhone 16 Pro e 16 Pro Max terão essa configuração.

A nova tecnologia para lentes sob display especulada para o Z Fold 5 e iPhone

Segundo o site sul-coreano TheElec, a Samsung Display e OTI Lumionics, empresa canadense do segmento OLED, estão desenvolvendo uma nova geração de câmera sob display para o Galaxy Z Fold 5 e iPhone 15 Pro (contrariando Young e Kuo na data de lançamento dos iPhones com sensores sob display). Pela tradição dos lançamentos das duas empresas, o Z Fold 5 será o primeiro a usar essa tecnologia, com sua chegada em agosto de 2023; na sequência, em setembro, é a vez do smartphone da Apple ser apresentado com a mesma tecnologia. 

Essa nova tecnologia permite, segundo o TheElec, que "janelas transparentes microscópicas" sejam abertas nas camadas dos pixels do OLED. Assim, o espaço transparente permite que a Apple instale os sensores do FaceID sob a tela, capturando dois coelhos em uma cajadada só: o espaço para os sensores e uma tela totalmente limpa para os usuários. Ao ativar o FaceID, os sensores "abrirão" um notch na tela. Após a identificação, ele se fecha a tela fica totalmente "livre de obstáculos".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.