Bateria com porta USB C para câmeras da Sony pode mudar o jogo
Créditos: Divulgação Nitecore

Bateria com porta USB C para câmeras da Sony pode mudar o jogo

Modelo busca resolver o problema com os carregadores proprietários

Um dos grandes problemas para os fotógrafos atualmente é que cada fabricante de câmeras possui um padrão próprio para carregar as suas baterias, algo que obriga eles a levarem diversos tipos de adaptadores diferentes. Mas isso finalmente pode estar sendo resolvido para as câmeras da Sony com a Nitecore UFZ100, que é um novo modelo feito para ser carregado com um adaptador USB-C.

20/04/2022 às 13:30
Notícia

Lagoverso: no metaverso já é possível orar e entregar sua vid...

Primeira igreja brasileira no metaverso é uma versão virtual da igreja evangélica Lagoinha Orlando Ch...

Com uma compatibilidade com as câmeras A7 III, A7R III, A7R IV, A7S III, A9, A9 II, A6600, A7C, A1, FX3 e A7 IV, o modelo da Nitecore abre mão de alguns recursos da NP-FZ100, a bateria original da Sony, para uma maior compatibilidade através de uma a entrada USB-C. Graças a isso, os fotógrafos poderão levar menos cabos quando forem fazer uma saída fotográfica, também podendo utilizar os cabos dos seus smartphones para carregar a sua maquina fotográfica, podendo até mesmo usar um power bank.

Dentre algumas desvantagens da Nitecore UFZ100, um dos principais pontos negativos é a sua capacidade de 2.250mAh, que é um pouco menor que os 2.280mAh do modelo original. Isso acaba diminuindo a quantidade de fotos que é possível tirar com a câmera antes de ter que carregar ela novamente.


Créditos: Divulgação Nitecore

UFZ também deixará o fotografo mais aliviado caso ele perca o cabo ou o adaptador da sua câmera, sendo consideravelmente mais fácil comprar ou conseguir emprestado ou outro modelo USB-C. Mas, além da menor capacidade, a velocidade de carregamento também é um ponto negativo dessa bateria.

Como apontado pelo The Verge, a bateria original Sony NP-FZ100 pode ser usada em conjunto com o adaptador BC-QZ1, que é vendido separadamente por US$ 100 e é capaz de carregar totalmente o modelo em 2,5 horas. O modelo da Nitecore é um pouco mais lento, levando um total de quatro horas para encher toda a sua bateria.

20/04/2022 às 13:15
Notícia

WhatsApp prepara versão paga do app com recursos extras

Serviço de assinatura opcional permitirá que usuários conectem o aplicativo em dez dispositivos simul...

O portal aponta que, apesar dos pontos negativos, a Nitecore UFZ100 apresenta uma solução mais conveniente para os fotógrafos, que poderão usar diversos adaptadores e aparelhos USB-C para carregar a bateria. Infelizmente a fabricante ainda não compartilhou a data de lançamento e nem o preço do modelo, algo que ela deverá fazer em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nitecore, Gizmodo, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.