Instagram testa remoção da aba "Recentes" nas buscas por hashtags
Créditos: Souvik Banerjee no Unsplash

Instagram testa remoção da aba "Recentes" nas buscas por hashtags

Rede social está procurando novas formas para os usuários usarem as tags

Nos últimos meses o Instagram trouxe uma série de novidades para a sua plataforma, agora a rede social começou a testar novas mudanças na hora de procurar por hashtags. Atualmente é possível procurar as tags por guias como ‘Mais relevantes’, ‘Reels’ e ‘Recentes’, agora a plataforma está testando remover essa última opção .

20/04/2022 às 11:15
Notícia

O Golpista do Tinder se torna o documentário mais assistido d...

Documentário alcançou o feito em apenas 28 dias

Atualmente apenas um pequeno grupo de pessoas estão experimentando essa “novidade”, mas a plataforma afirma que essa mudança tem como o objetivo melhorar o consumo de conteúdo dos usuários. Através de uma publicação em seu Twitter a rede social do Facebook afirmou que está “testando algumas coisas novas para tornar as hashtags o mais valiosas possível para as pessoas. Queremos ver se isso ajuda as pessoas a se conectarem com conteúdo mais interessante e relevante em hashtags, além de mantê-las atualizadas."

O Phone Arena apontou que, junto com essa mudança, o Instagram também pode estar melhorando o algoritmo da aba Mais relevantes’, para mostrar os conteúdos em destaque com base nos mais recentes.

O portal também ressalta que a razão para a empresa remover a opção 'Recentes' das pesquisas de hashtags é o fato dela possivelmente ser a menos utilizada. Por causa disso, a remoção dela não será uma mudança na experiência para a grande maioria das pessoas.

Entretanto, mesmo podendo ser um recurso menos utilizado, tirar essa possibilidade ainda será um problema para os usuários que gostam de acompanhar os conteúdos recentes com uma tag específica. Retirar essa funcionalidade parece ser um retrocesso da plataforma.

20/04/2022 às 08:00
Notícia

Irmão de Chris Rock desafia Will Smith para luta de boxe, mas...

Kenny Rock quer um combate com o ator após tapa dado no Oscar 2022; cantor Ray J oferece US$ 50 milhõ...

Recentemente o Instagram teve que voltar atrás nas suas mudanças do feed, que na época passou a exibir os conteúdo com base em um algoritmo e não mais da forma cronológica. Essa mudança foi bastante criticada pelos utilizadores do app da Meta, agora a empresa parece estar querendo cometer o mesmo erro na procura de hashtags.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Instagram, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.