WhatsApp prepara versão paga do app com recursos extras
Créditos: Dima Solomin/Unsplash

WhatsApp prepara versão paga do app com recursos extras

Serviço de assinatura opcional permitirá que usuários conectem o aplicativo em dez dispositivos simultâneos

Após adicionar seis novos recursos para mensagens por voz, o WhatsApp está trabalhando em um plano de assinatura para empresas. De acordo com as informações do WABetaInfo publicadas nesta quarta-feira (20), o mensageiro estaria desenvolvendo um novo projeto para uma versão paga do aplicativo com recursos extras focados para as companhias que utilizam o aplicativo para conversar com clientes e fornecedores, 

18/04/2022 às 10:00
Notícia

Quer fugir de 'stalkers'? WhatsApp terá recurso par...

Atualmente, usuário pode selecionar por se 'esconder' apenas de sua lista ou de todas as co...

Entre os principais novos recursos, o app receberá uma nova interface para a seção de "Dispositivos Conectados" no WhatsApp Busines, onde atualmente os usuários podem vincular o aplicativo até quatro dispositivos diferentes.

Segundo o que foi relatado, a versão paga do aplicativo permitiria que uma única conta do mensageiro fosse conectado à dez aparelhos de maneira simultânea, o que facilitaria a comunicação entre funcionários e clientes.

Prévia da nova aba de dispositivos conectados do WhatsApp Business (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Serviço opcional

É importante ressaltar que o serviço de assinatura funcionará para as contas comerciais e será opcional, assim, caberá à empresa decidir se vai assinar o serviço ou não. Já os números pessoais do mensageiro não seriam afetados, ou seja, nada muda para os usuários do aplicativo e sua utilização será sempre gratuita.

Vale lembrar que esse plano pago não está disponível no aplicativo para empresas ainda, e o mesmo será implementado em uma futura atualização (que ainda não tem data) do mensageiro para aparelhos com sistema operacional Android e iOS.

Outras informações detalhadas sobre o novo serviço para o WhatsApp Busines ainda não foram reveladas, mas, novos recursos e serviços adicionais serão anunciados no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.