O Golpista do Tinder se torna o documentário mais assistido da história da Netflix
Créditos: Simon Leviev/Twitter

O Golpista do Tinder se torna o documentário mais assistido da história da Netflix

Documentário alcançou o feito em apenas 28 dias

O documentário O Golpista do Tinder da Netflix se tornou o documentário mais assistido da plataforma. Alcançando o feito em apenas 28 dias, a história de Simon Leviev ultrapassou 166 milhões de horas assistidas na plataforma de streaming. A Netflix revelou a informação durante o relatório financeiro trimestral que aconteceu nos Estados Unidos, na última terça-feira (19).

19/04/2022 às 20:15
Notícia

Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 20...

A empresa estima que perderá cerca de 2 milhões de assinaturas entre abril e junho

Lançado em 2 de fevereiro de 2022, o documentário conta a história do falso bilionário Simon Leviev, que alterou seu sobrenome para Leviev com a intenção de simular um parentesco com a família Leviev, dona de um império de venda de diamantes.

Simon então se aproximava de mulheres, fingindo ser rico, levando-as para jantar em locais caros e a viajar. Após conquistar a confiança da vítima, ele pedia a transferência de uma quantia alta em dinheiro, alegando complicações falsas. Após a transferência monetária, Simon desaparecia da vida das vítimas.

Dirigido por Felicity Morrris, o documentário Golpista do Tinder superou Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha, que até então era o documentário mais assistido da plataforma. Ambos os longas exploram casos reais (True Crime), apresentando com detalhes como os crimes foram executados, o que chama bastante a atenção do espectador. 

A revelação foi feita no relatório financeiro trimestral apresentado ao mercado dos EUA na terça (19/4).

Golpista também cai em golpe

Após o sucesso do documentário, Simon Leviev acabou ganhando bastante destaque na mídia internacional e acabou lucrando bastante com sua imagem. Porém, ele também atraiu a atenção de algumas pessoas que buscaram se aproveitar dele.

Continua após a publicidade

E não deu outra: o golpista caiu em um golpe. Ao tentar conseguir a verificação do seu perfil e o de Kate Konlin - Namorada de Simon - uma mulher entrou em contato com o golpista e afirmou que seu namorado trabalharia no Meta e poderia conseguir a verificação do perfil dele.

As informações foram obtidas pelo site TMZ e apontam que após uma suposta videoconferência, para garantir a autenticidade, uma transferência de €6 mil euros foi solicitada (Cerca de R$ 34 mil em conversão direta). Acreditando que conseguiria a verificação, Simon realizou a transferência

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Pipoca Moderna, Deadline
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.