Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 e isso pode piorar
Créditos: Netflix

Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 e isso pode piorar

A empresa estima que perderá cerca de 2 milhões de assinaturas entre abril e junho

A Netflix divulgou o seu mais recente relatório fiscal referente ao trimestre válido de janeiro a março de 2022, nele está registrada a perda de 200 mil assinantes no período de três meses, representando a primeira vez que o serviço de streaming deixou de aumentar o seu número de assinantes em mais de dez anos.

A empresa também relatou que espera perder cerca de 2 milhões de assinaturas no atual trimestre que contempla os meses de abril, maio e junho. A empresa cita diversos motivos para a perda de clientes, incluindo a inflação alta, a Guerra na Ucrânia, a entrada de novas empresas no segmento do streaming e também o alto número de pessoas que utilizam senhas de outras famílias.

Em carta enviada para os acionistas, a empresa afirma:

“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e previsões abaixo. O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares globalmente. No entanto, nossa penetração familiar relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita.”

Netflix perde mais de US$ 6 bilhões por ano com compartilhamento de senhas

Nos últimos três anos, à medida que as empresas tradicionais de entretenimento perceberam que o streaming é o futuro, muitos novos serviços de streaming também foram lançados.

 

14/04/2022 às 08:00
Notícia

Google e Samsung são as marcas mais influentes no Brasil, rev...

Confira todas as empresas no TOP 10

Continua após a publicidade

A empresa estima que há mais de 100 milhões de casas utilizando senhas de outras famílias, sendo 30 milhões só no Canadá e EUA e a Netflix já está priorizando encontrar a melhor maneira para monetizar isso.

A notícia de que o serviço de streaming mais famoso do mundo perdeu assinantes abalou até a bolsa de valores, as ações do Netflix chegaram a cair até 24% e isso impactou até em outras serviços do segmento, o Disney+ chegou a perder 4% de valor nas ações.

Você acredita que o Netflix continuará perdendo assinantes? Participe nos comentários com a sua opinião!

Netflix: como alterar a senha da sua conta

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.