Perdeu ou teve seu drone roubado? Novo site pode virar banco de dados mundial
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Perdeu ou teve seu drone roubado? Novo site pode virar banco de dados mundial

Plataforma poderá ajudar a diminuir a quantidade de aeronaves usadas para cometer crimes

Apesar de drones serem aparelhos bastante modernos e com diversas funcionalidades para localização e rastreamento, eles ainda possuem diversos problemas quando são perdidos ou roubados. Uma das grandes dificuldades no mercado atual desses aparelhos é saber a procedência de uma aeronave usada, mas isso pode mudar em breve graças ao Stolen Drone Info, uma plataforma online para cadastrar drones roubados.

18/04/2022 às 14:15
Notícia

Sonar para drones da SwellPro encontra peixes e deixa a pesca...

Drone Splashdrone 4 também pode ser equipado para carregar isca de até 2kg

O site busca oferecer uma forma rápida para os proprietários desses aparelhos cadastrarem um modelo que foi perdido. O uso do da ferramenta é gratuito e os donos de drones podem registrar facilmente informações do aparelho para a identificação, marcando, por exemplo, um número de série como de um drone que foi furtado, ajudando a identificar melhor a procedência daquele equipamento.

Através disso, o Stolen Drone Info irá ajudar futuros compradores a identificarem se a aeronave de segunda mão que ele irá adquirir está marcada como roubada, ou perdida, pelo antigo dono. Junto a isso, o site também servirá como um banco de dados para as forças de segurança conseguirem identificar mais facilmente aparelhos suspeitos em determinadas regiões.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Como apontado pelo DroneDJ, um dos grandes problemas que a popularização dos drones está causando é o aumento da utilização deles para as atividades ilícitas. O portal aponta que esses criminosos estão utilizando cada vez mais modelos roubados para cometer crimes, o que diminui bastante a chance deles serem rastreados.

Mas, com os dados de aparelhos roubados do Stolen Drone Info, a fiscalização desses dispositivos será ainda mais fácil. A DroneSec, que é a empresa por trás da plataforma, alimentará um algoritmo interno com os códigos de aeronaves registradas na plataforma, que fará uma busca em plataformas de venda, como o Facebook, para localizar drones furtados.

19/04/2022 às 16:00
Notícia

Drone DJI Mavic 3 Enterprise pode ser lançado em breve

Modelo deverá vir com uma lente de zoom e com visão térmica e noturna

Continua após a publicidade

O site também poderá funcionar como o GSMA Device Registry, que é usado para identificar smartphones roubados e ajudar as assistências a negarem o conserto dos aparelhos. Além disso, caso alguém encontre um drone roubado ou perdido, é possível sinalizar para o dono uma forma para ele recuperar a aeronave

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Stolen Drone Info, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.