EQS SUV: Mercedes-Benz revela seu primeiro carro utilitário esportivo completamente elétrico
Créditos: Imagem/ Divulgação Mercedes-Benz

EQS SUV: Mercedes-Benz revela seu primeiro carro utilitário esportivo completamente elétrico

Veículo tem espaço para sete pessoas e versão com autonomia de 660 km

Nesta terça-feira (19), a Mercedes-Benz apresentou o EQS SUV, novo membro da linha de carros elétricos da marca. A companhia lançou um vídeo de estreia mundial (abaixo) para o lançamento do modelo que tem como destaque também os sete lugares em seu interior. O SUV elétrico da Mercedes chegará ao mercado na segunda metade deste ano

Versões do EQS SUV

Segundo The Verge, há dois modelos de acabamento diferentes do EQS SUV. A mais simples é chamada de 450+ e apresenta tração traseira, com 265 kW de energia que permitem 355 cavalos de potência e 419 libras-pés de torque. Já o 580 4MATIC combina os motores dos eixos dianteiro e traseiro para produzir 400 kWh, resultando em 536 cavalos de potência e 633 libras-pés de torque. 

12/01/2022 às 15:00
Notícia

Novo sistema multimídia da LG virá em Mercedes-Benz EQS EV ne...

Parceria entre as empresas deve continuar também nos próximos lançamentos

Outro diferencial entre eles é que o 580 4MATIC está equipado com a Hyperscreen de 56 polegadas, o painel de sistema multimídia da LG. Já o 450+ apresentará somente um medidor digital e uma tela touchscreen de 12,8 polegadas no estilo retrato. 

  

 

Desempenho e bateria 

Segundo o anúncio da Mercedes, o EQS SUV tem uma autonomia estimada de 660 km (na versão 450+). Ainda distante dos mais de 1000 km que o Vision EQXX, carro-conceito da marca, já percorreu com uma carga. Mas o resultado é próximo ao de modelos como o Tesla Model XBMW iX, por exemplo. 

A companhia não informou a respeito da voltagem do veículo, mas afirma que bateria carregará de 10% a 80% em 31 minutos quando conectada a um carregador rápido DC de 110kW ou mais e que, em 15 minutos neste carregador, o usuário do SUV terá um alcance de 250 quilômetros a mais. 

O EQS SUV também compartilha algumas características com o EQS sedã da Mercedes-Benz. Mas, além do tamanho (o SUV é maior), o novo elétrico de sete lugares também apresenta capacidades off-road, com direito a um modo específico para isto que habilita o veículo a rodar melhor em percursos mais acidentados ou inclinados. 

Continua após a publicidade

 

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mercedes-Benz, The Verge
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.