Índice do Artigo

Drones

Drone DJI Mavic 3 Enterprise pode ser lançado em breve

Modelo deverá vir com uma lente de zoom e com visão térmica e noturna

19/04/2022 16:00 Update 19/04/2022 18:49 0
Drone DJI Mavic 3 Enterprise pode ser lançado em breve
Créditos: DroneDJ

A DJI lançou no dia 1º de abril uma pegadinha no seu Twitter oficial exibindo um drone com um airbag, que é acionado para evitar danos de batidas e quedas. Apesar do vídeo ter sido uma pegadinha, alguns usuários notaram um detalhe: o drone utilizado é possivelmente o novo DJI Mavic 3 Enterprise. Indicando que a empresa deverá lançar o modelo em breve.

Como apontado pelo youtuber Billy Kyle, via DroneXL, a câmera do aparelho exibido pela empresa não é a dupla regular que está disponível para o Mavic 3. Aparentemente, o modelo conta com uma nova versão da DJI Zenmuse, que deverá ser uma versão especial para a aeronave corporativa da empresa.

Outro detalhe presente no vídeo publicado pela DJI, é que o drone aparentemente possui a inscrição ‘Enterprise’ no seu corpo, que foi “escurecido” digitalmente. Com essa revelação da própria empresa, é seguro dizer que o DJI Mavic 3 Enterprise está em desenvolvimento e o seu lançamento deverá acontecer nos próximos meses.

Câmera com mais zoom e novos sensores

Apesar do Mavic 3 ser uma aeronave completa com diversos recursos premium e uma câmera com uma ótima qualidade, o modelo ainda precisa melhorar alguns pontos para atender as necessidades corporativas. Uma dessas novidades deverá ser uma nova lente com um zoom aprimorado.

O modelo também deverá possuir novos sensores térmicos e de visão noturna, que são recursos que são bastante utilizados profissionalmente. Com esse novo drone, a gigante chinesa pretende oferecer uma solução completa de drones corporativos, com o Mavic 3 Enterprise sendo uma versão mais “de entrada” e os Matrice 300 RTK e Matrice 30 sendo modelos mais caros e robustos.

Como apontado pelo DroneXL, o novo DJI Mavic 3 Enterprise deverá ser uma versão significativamente melhorada do Mavic 2 Enterprise Advanced, que conta com recursos como uma câmera de 48MP e recursos avançados de posicionamento em um aparelho bastante portátil e flexível.

Via: Billy Kyle, DroneXl