iPhone 14 Pro virá com conector Lightning ainda mais rápido
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 14 Pro virá com conector Lightning ainda mais rápido

Empresa estaria atualizando sua porta proprietária para uma versão mais rápida

Quando apresentado pela Apple em 2012, a Lightning foi uma revolução para os smartphones da empresa, e também se tornou uma grande renda para a empresa devido a royalties que ela passou a receber por causa disso. Entretanto, esse conector proprietário acabou ficando para trás em relação aos concorrentes na velocidade de transferência, algo que a fabricante quer resolver com uma versão aprimorada do Lightning que virá com a linha iPhone 14 Pro.

19/04/2022 às 13:00
Notícia

Plantas podem ser o futuro da luta contra o câncer, projetam ...

Elementos naturais já são utilizados para a fabricação de alguns medicamentos e devem ter importância...

Nos últimos meses, devido aos arquivos cada vez mais pesados de gravação das câmeras dos iPhones, a expectativa era que a empresa trocassem a entrada para a USB-C, para usufruir da velocidade do USB 3.0. Mas o iDrop News, portal especializado em cobrir a Apple, afirmou que ela não deverá alterar o tipo de entrada do aparelho.

Atualmente os smartphones da Apple possuem cabos e entrada com suporte a velocidade USB 2.0, e agora os engenheiros da empresa estão trabalhando para os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max serem lançados com uma versão melhorada do conector Lightning. Supostamente os novos aparelhos virão com as velocidades do conector no padrão 3.0, mas ainda mantendo a entrada padrão proprietária da empresa.


Créditos: Divulgação Apple

Uma maior taxa de transferência via cabo é um pedido de grande parte dos usuários, principalmente os que usam os smartphones da gigante de Cupertino para gravar em ProRes. Mas, como citado anteriormente, esses arquivos são muito pesados, podendo demorar até horas para serem transferidos com os cabos atuais, algo que pode ser facilmente resolvido com uma atualização da porta para a tecnologia USB 3.0.

Alguns usuários, e até leakers, esperavam que a empresa poderia substituir a entrada do modelo para USB-C, mas o iDrop News afirma que isso não deverá acontecer. O principal motivo para isso é a questão financeira, desde que lançou os conectores Lightning, a Apple está lucrando bastante com outras fabricantes que estão pagando royalties para fazer produtos com seu conector.

19/04/2022 às 13:45
Notícia

Apple estaria trabalhando em HomePod com câmera e sistema ope...

Aparelho deverá ser o centro dos dispositivos para casa inteligente da empresa

Segundo o portal, o plano da gigante de Cupertino é lançar futuramente um iPhone sem porta, com o carregamento e transferência de arquivos acontecendo apenas através do MagSafe. Até ela conseguir isso, a Apple deverá continuar mantendo o conector Lightning em seus aparelhos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: iDrop News, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.