São Paulo e Rio de Janeiro recebem modalidade da Uber que compensa emissão de carbono
Créditos: Divulgação/Uber

São Paulo e Rio de Janeiro recebem modalidade da Uber que compensa emissão de carbono

Uber Planet, ou Comfort Planet - como categoria é chamada - preza por mobilidade sustentável e é mais cara

Após se consolidar em capitais como Brasília (DF), Florianópolis (SC), Natal (RN) e Porto Alegre (RS), o Uber Planet, modalidade da empresa que compensa a emissão de carbono (CO2), chegou a duas das principais cidades do Brasil: São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A ação destina os créditos das corridas - que são chamadas de Comfort Planet e cerca de 5% mais caras que as viagens por Uber Comfort 'padrão' - a projetos de preservação da Amazônia. De acordo com a empresa, os resultados antes da expansão já foram bons, com 47 mil toneladas do composto compensadas na América Latina através da Carbonext, parceira do grupo que atua na proteção de áreas florestais.

Veja também: Justiça reconhece vínculo empregatício entre Uber e motorista

A categoria já existe no Brasil desde 2021 e foi iniciada em Florianópolis, Natal, Campos dos Goytacazes (RJ), Maringá (PR) e São José dos Campos (SP). Sua expansão agora para mais capitais é parte da comemoração do Dia da Terra na próxima sexta-feira (22).

"Estamos sempre pensando em novas maneiras de reforçar o nosso compromisso com as cidades onde atuamos e, por isso, decidimos trazer o Uber Planet para o Brasil", disse Silvia Penna, Diretora-Geral da Uber no Brasil no lançamento da modalidade. "Os usuários da plataforma poderão se movimentar e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente."

“[Agora], expandimos as viagens com o Planet e o grupo segue com o seu compromisso global de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável", acrescentou no anúncio em novas cidades.

Veja também: Motoristas de Uber poderão ver destino e valor da corrida antes de aceitá-la

Para utilizar o Uber Planet, basta seguir o processo padrão de solicitação de viagens: coloque sua localização e destino final. Ao fazer isso, aparecerá o valor da corrida e a modalidade. Clique no menu de categorias e selecione a opção "Comfort Planet".

Confira as cidades que contam com o Uber Planet:

Continua após a publicidade
  • Brasília (DF)
  • Campos dos Goytacazes (RJ)
  • Florianópolis (SC)
  • Maringá (PR)
  • Natal (RN)
  • Porto Alegre (RS)
  • Recife (PE)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • São José dos Campos (SP)
  • São Paulo (SP)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tecnoblog, Machine
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.