Samsung revela detalhes do processador Exynos 1280
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung revela detalhes do processador Exynos 1280

Novo chips já está presente em aparelhos como o Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G

Já presente em aparelhos como o Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G, o processador Exynos 1280 teve sua página oficial revelada pela Samsung. A página revela as especificações do chip e destaca alguns pontos como o design com foco no baixo consumo de energia.

17/03/2022 às 13:35
Notícia

Samsung Galaxy A33 e Samsung Galaxy A53 são oficiais

Veja preço e especificações completas — aparelhos não têm entrada para fone

De acordo com a página oficial, o Exynos 1280 é produzido com o processo EUV de 5nm. A empresa diz que com este processo ela foi capaz de integrar ainda mais transistores no chip sem aumentar seu tamanho e assim melhorar sua eficiência energética. 

O chip possui oito núcleos de processamento, sendo eles dois núcleos ARM Cortex-A78 operando com frequência de até 2,4GHz e seis núcleos ARM Cortex-A55 operando com frequência de até 2GHz. Ele também traz a GPU ARM Mali-G68, que foi otimizada com a tecnologia Fused Multiply-Add (FMA) para oferecer bom desempenho sem aumentar muito o consumo de energia para uma maior duração da bateria.

Para IA, o processador Exynos 1280 traz uma NPU ou unidade de processamento neural com desempenho de 4,3 TOPs (trilhão de operações por segundo). Com isso o chip pode suportar recursos como segmentação de cena, análise de movimento em tempo real, vigilância multi-objetos e mais nos smartphones equipados com ele.

Samsung revela detalhes do processador Exynos 1280
Reprodução/Samsung

O processador suporta dispositivos com telas com resoluções até Full HD+ e taxas de atualização de até 120Hz para uma melhor experiência durante o uso. Além disso, o Exynos 1280 suporta memória RAM baseada no padrão LPDDR4x e armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 2.2.

Para captura de imagens, o chip suporta até uma câmera de 108MP ou três câmeras de 16MP graças ao seu ISP ou processador de sinal de imagem. Ele também suporta o processamento de imagens com vários quadros, o que resulta em imagens com boa qualidade e baixo nível de ruído. Já a estabilização EIS acelerada por IA também resulta em imagens com boa qualidade. Para gravação de vídeos, ele suporta resolução 4K a 30fps.

Com relação às opções de conectividade, o processador Exynos 1280 conta com o suporte para redes 5G Sub-6GHz e mmWave, e para redes 4G LTE graças ao seu modem integrado. No caso das redes 5G, ele promete velocidades de download e upload de até 2,55Gbps e 1,28Gbps para redes Sub-6GHz e de até 1,84Gbps e 0,92Gbps para redes mmWave. Já para redes 4G LTE, ele promete velocidades de download e upload de até 1,2Gbps e 200Mbps. O chip também oferece o suporte para Wi-Fi 5 (802.11ac) MIMO com banda dupla (2,4GHz e 5GHz), Bluetooth 5.2 e rádio FM. Para localização, o chip oferece suporte para GPS (L1 e L5).

Continua após a publicidade

Para mais detalhes sobre o processador Exynos 1280, acesse sua página oficial a partir deste link ou baixe a documentação em PDF com suas especificações clicando aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamsungMania
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.