Agora você pode personalizar o som das notificações no Telegram; veja mais novidades
Créditos: pixabay.com / Publicado por "usnotv"

Agora você pode personalizar o som das notificações no Telegram; veja mais novidades

As novidades estão disponíveis desde o dia 16 de abril

No último sábado, 16 de abril, o Telegram disponibilizou uma grande atualização que implementou várias novidades para os seus usuários. Entre os novos recursos, temos a possibilidade de criar sons personalizados de notificação, durações configuráveis para silenciar conversas específicas, ou mesmo se quiser apagar mensagens automaticamente, agora seria possível de um jeito simples.

(Créditos: telegram.org)

Confira algumas descrições oficiais de cada funcionalidade aprimorada:

Sons de Notificação Personalizados

"Agora você pode transformar qualquer som em um som de notificação, criando alertas personalizados das suas músicas favoritas ou até mesmo memes (e miaus). Toque em um arquivo de áudio pequeno ou mensagem de voz na conversa para adicioná-lo instantaneamente à sua lista de sons de notificação, que você pode atribuir a qualquer conversa.

Os sons no Telegram são multiplataforma e totalmente gratuitos – como devem ser.

Você pode acessar os seus sons em todos os seus dispositivos via Configurações > Notificações e Sons. Lá você pode adicionar novos sons e definir sons para conversas individuais ou grupos inteiros de conversas.

Atualmente os sons podem ser arquivos de áudio ou mensagens de voz de até 5 segundos e 300 KB de tamanho. Experimente alguns sons de exemplos feitos pela nossa equipe (e os pets) no canal @CustomNotificationSounds."

Continua após a publicidade

--

Durações Personalizadas de Silêncio

"Durante anos, os usuários do Telegram conseguem silenciar temporariamente as conversas para fazer uma pausa nas notificações, como por 8 horas ou 2 dias. Agora você também pode pausar as notificações por uma duração específica, como a duração de um cochilo ao meio-dia ou para férias prolongadas.

Cada conversa tem um menu especial para gerenciar os alertas – escolha Desativar Som para receber notificações silenciosamente, ou uma das opções de Silenciar para desativar as notificações completamente.

No Android, toque em 'Notificações' na página de dados da conversa ou em > Silenciar no cabeçalho da conversa. No iOS, toque em 'Som' na página de dados da conversa."

--

Novo Menu do Autoexcluir nos Perfis

"O Autoexcluir pode ser ativado em qualquer chat para tornar uma conversa mais confidencial ou menos desordenada. Agora são necessários menos toques para ativar, além de novas configurações de timer flexíveis, como 2 dias, 3 semanas, 4 meses e muito mais."

Respostas nas Mensagens Encaminhadas

"O Telegram foi o primeiro aplicativo a tornar as respostas fáceis e eficientes de navegar (2015). Deslize para a esquerda em qualquer mensagem para respondê-la. Sua resposta incluirá uma pequena prévia e você pode tocar nela para pular instantaneamente para a mensagem original.

Continua após a publicidade

Essas mesmas visualizações de respostas agora estão incluídas ao encaminhar mensagens para outros chats, para que todos possam ver o contexto completo das suas piadas internas."

--

Revolução nos Bots

"Desde 2015, milhões de pessoas utilizam os bots para converter arquivos, comprar online e até pagar impostos. Os bots do Telegram já são compatíveis com autorização perfeita, processamento de pagamentos via 15 provedores de pagamentos integrados (com Google Pay e Apple Pay desde o começo), coleta de feedback, entrega de notificações especializadas aos usuários, e muito mais.

Hoje, estamos adicionando uma dimensão totalmente nova, oferecendo aos desenvolvedores de bots as ferramentas para criar interfaces infinitamente flexíveis com JavaScript, a linguagem de programação mais popular do mundo. Com isso, os bots do Telegram podem substituir de forma completa qualquer site.

Para ter uma ideia do que esperar de bots desenvolvidos por terceiros, experimente pedir fast food fictício com o nosso exemplo @DurgerKingBot.

Pessoas desenvolvedoras têm o nosso convite para estudar a documentação da API de Bots – e deixar a imaginação correr solta.

Essas interfaces podem ser programadas para combinar com o tema do usuário – ajustando esquemas de cores em tempo real, como acontece ao mudar entre os modos Dia e Noite ou selecionar temas personalizados."

Caso tenha interesse em ler, na íntegra, todas as novidades, acesse diretamente o site oficial do Telegram. Esta é a terceira atualização deste ano. O mensageiro é um dos principais concorrentes do WhatsApp, e apesar de algumas polêmicas recentes, envolvendo grandes figuras políticas do país, se mantém relevante para o grande público. Os seus responsáveis buscam aprimorar a experiência regularmente, ouvindo o feedback dos seus usuários.

18/04/2022 às 19:00
Notícia

Telegram: como colocar foto no seu perfil

Veja como inserir as imagens diretamente da galeria do seu smartphone Android ou iOS

Além de estar disponível para iOS e Android, também pode ser baixada uma versão Web, que, com o auxílio do seu smartphone, oferece a opção de transmitir as suas mensagens para o conforto do seu computador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: telegram.org
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.