Liga de Futebol Americano já faz transmissão ao vivo com drones FPV
Créditos: Reprodução/Fox Sports

Liga de Futebol Americano já faz transmissão ao vivo com drones FPV

Imagens e sons capturados dividem os fãs e geram debates nas redes sociais

Para dar uma nova cara para a transmissão da Liga de Futebol Americano, a Fox Sports, que é dona da USFL, planeja investir cerca de US$ 150 milhões durante a temporada. Segundo as informações, boa parte desse dinheiro será destinado para investir em testes de imagens com drones e com câmeras inseridas em capacetes de jogadores. 

17/04/2022 às 10:02
Notícia

Novas fotos do drone DJI Mini 3 vazam e mostram em detalhes s...

Visual muda consideravelmente devido sensores que aparecem pela primeira vez em um Mini da DJI

Com a nova temporada da United States Football League sendo inaugurada na noite do último sábado (16), a transmissão deu a oportunidade para que os fãs do esporte vejam mais detalhes do jogo de dentro do campo.

Com drones FPV, as imagens e os áudios captados mostram as instruções dos jogadores e outros sons ambientes de dentro do estádio. Além de tudo, com câmeras acopladas nos capacetes, a liga também transmitiu imagens da perspectiva do jogador na partida, ou seja, em primeira pessoa.

As imagens captadas foram realizadas por especialistas em cinematografia aérea da Beverly Hills Aerials, que já realizam imagens aéreas de carros e motos. Veja abaixo como ficou as filmagens com os drones projetados exclusivamente para a USFL.

Apesar das belas imagens registradas, a nova perspectiva virou assunto para debates e dividiu as opiniões dos fãs de futebol americano nas redes sociais. No Twitter, algumas pessoas elogiaram as imagens registradas no último sábado, enquanto outras disseram que os sons emitidos pelo drone e pelos jogadores atrapalharam, gerando um ruído durante a narração do jogo. Um fã até comparou o som emitido pelo drone com o barulho de zumbis do game Call of Duty.

"Eu estava realmente ansiosa para a USFL, mas isso é um pesadelo para um diretor. Tem muita coisa acontecendo. Muita conversa cruzada e drones vertiginosos. Menos tecnologia e um futebol mais puro, por favor.", escreveu outra usuária no Twitter.

Continua após a publicidade

Apesar das críticas, é possível que a organização se atente ao que acontece nas redes sociais e veja novas maneiras de realizar essas transmissões. A Fox Sports também admitiu que a implementação da tecnologia vai crescer e ser melhorada ao longo da temporada, já que esse tipo de transmissão é uma novidade no futebol americano. 

E você? Acha que seria uma boa ideia colocar drones transmitindo partidas de futebol e de outros esportes?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJ Fonte: USFL
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.