iPhone adiciona emoji de homem grávido e outros de gênero neutro
Créditos: Reprodução/Emojipedia blog

iPhone adiciona emoji de homem grávido e outros de gênero neutro

A novidade chegou em beta para versão 15.4 do iOS, agora está disponível para todos os usuários

A Apple segue cada vez mais conectadas com as questões de gênero. Desta vez a empresa lançou uma atualização para os iPhones que inclui um emoji de "homem grávido", bem como vários outros desenhos animados de gênero neutro.

A Apple lançou a atualização 15.4 do iOS no final do mês de março, adicionando o emoji de grávido, bem como um emoji de “pessoa com coroa” de gênero neutro para acompanhar os desenhos do rei e da rainha. A Apple adicionou ao total 37 emojis na época.

18/04/2022 às 12:15
Notícia

MacBook Pro possui os melhores alto-falantes do mercado

Teste revela que novo modelo da Apple supera facilmente alguns concorrentes com Windows

A iniciativa da empresa de tecnologia foi recebida com elogios pela comunidade LGBTQ+. Em entrevista ao Insider, um porta-voz de uma organização familiar inclusiva LGBTQ+, a PFLAG, chamou esses emojis de “uma maneira totalmente nova de se expressar".

Por outro lado, as redes sociais se dividiram com a ação. A comunidade mais conservadora se mostrou em choque com a adição. “Palavras me faltam”, escreveu o jornalista britânico Piers Morgan, conhecido por mensagens transfóbicas. No entanto, em resposta àqueles que estão ridicularizando o emoji, o correspondente político Tom Hardwood twittou: “Se você não gosta do emoji de homem grávido, talvez não o use?”.

Vale lembrar que este não é o primeiro passo que a Apple dá para tornar seus emojis mais inclusivos e neutros. Em 2019, a empresa lançou dezenas deles com símbolos surdos e cegos, além de opções andróginas para cada um dos emojis com um humano.

App Tracking Transparency

Apesar de ter sido criticado por concorrentes em seu lançamento, o App Tracking Transparency, recurso da Apple para rastrear seus clientes - caso queiram - vem sendo bem cotado nos últimos meses. Recente relatório da plataforma de análise Adjust, divulgada pelo site 9to5Mac, apontou que 25% dos entrevistados optaram por utilizá-lo. Em maio de 2021, o número era de 16%.

O programa está disponível para iPhones e iPads e permitem que os criadores de aplicativos rastreiem a atividade do usuário para que recebam anúncios personalizados, semelhante aos cookies de internet. As estatísticas são ainda maiores para jogos, com 30% dos ouvidos permitindo o rastreio - em games populares, sobe para 75%.

O ATT chegou com o iOS 14.5 no ano passado e com duras críticas de rivais como o Facebook. No início, não parecia muito promissor, pois segundo a mesma pesquisa, somente 4% dos usuários nos Estados Unidos o utilizaram no primeiro mês.

Continua após a publicidade

Um dos motivos que possam explicar o aumento é a liberdade que a Apple dá para os desenvolvedores 'convencerem' seus clientes a permitirem ser rastreados. Pegue como exemplo um aplicativo gratuito: ele pode avisar a quem usá-lo que ter anúncios personalizados pode ajudar a mantê-lo de graça - e mexer no bolso sempre foi um forte argumento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Fox News
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.