Microsoft está começando a liberar o Windows 10 versão 21H2 para todos
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft está começando a liberar o Windows 10 versão 21H2 para todos

Patch é recomendado para usuários corporativos que não realizam atualizações com frequência

A Microsoft revelou em novembro do ano passado a atualização Windows 10 21H2, que é um pacote de aprimoramentos para os usuários que ainda estão na versão “antiga” do seu sistema. Já era possível baixar essa versão através de um update adicional, mas agora ela resolveu os problemas conhecidos e começou a disponibilizar o patch 21H2 para todos os computadores suportados.

18/04/2022 às 15:00
Notícia

Netflix perde mais de US$ 6 bilhões por ano com compartilhame...

De acordo com especialistas, por ano, os serviços de streaming perdem US$ 25 bilhões

O foco dessa atualização que está chegando para o sistema operacional são os clientes corporativos, que não querem ter que fazer uma instalação completa de atualização que pode interferir no seu trabalho, como migrar para o Windows 11. Com a versão 21H2, a gigante de Redmond está implementando diversas alterações focadas em negócios de forma mais segura e única, demorando menos para aplicar o patch.

Com essa atualização o Windows 10 agora estará recebendo algumas novidades, como o suporte para o protocolo WPA3 H2E para melhorar a segurança do Wi-Fi, uso de computação GPU no subsistema Linux no Windows para trabalhos com aprendizado de máquina e suporte simplificado para sistemas habilitados para o Windows Hello.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Atualmente a Microsoft não espera grandes atualizações como a 21H2 para lançar novos recursos para seu sistema operacional, com diversas funcionalidades chegando em patches cumulativos. Apesar de ser focado para usuários corporativos, esse update está disponível para todos os usuários.

Para obter a nova atualização para o Windows 10, é necessário acessar as ‘Configurações’, ir em ‘Atualização e Segurança’ e selecionar ‘Verificar se há atualizações’. Caso o usuário possua uma versão muito antiga do sistema, a empresa forçará a instalação do patch, algo que ela já vem fazendo desde o começo do ano. Caso o computador já esteja com os últimos updates, a novidade aparecerá em ‘Atualização opcional’.

18/04/2022 às 13:15
Notícia

Thor: Amor e Trovão: Marvel libera primeiro trailer do filme;...

Filme tem estreia marcada para 7 de julho nos cinemas brasileiros

Mesmo começando a ser disponibilizado amplamente apenas agora, o Windows 10 21H2 já é a versão mais usada do sistema da Microsoft, passando a Windows 10 21H1, que caiu para terceiro, e o Windows 11, que está em segundo lugar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.