Samsung Galaxy M53 começará a ser vendido nesta sexta-feira na Índia
Créditos: Reprodução / SamMobile

Samsung Galaxy M53 começará a ser vendido nesta sexta-feira na Índia

Smartphone virá com uma câmera de 108MP e SoC Dimensity 900

No começo de abril a Samsung havia revelado oficialmente o novo smartphone intermediário Galaxy M53, que já havia sido encontrado em um teste realizado no Geekbench. O aparelho chama a atenção pela sua câmera principal de 108MP e por ter suporte a redes 5G, entretanto a empresa não havia falado quando iria disponibilizar o aparelho. Mas agora ela revelou que irá lançar o celular nesta sexta-feira (22) na Índia.

15/04/2022 às 17:15
Notícia

Samsung: desenho de patente de novo celular "dobrável&qu...

Smartphone do tipo "deslizável" foi registrado em organização mundial de patentes

Através de uma página dedicada ao lançamento do smartphone na sua loja indiana oficial, a gigante sul-coreana afirma que ele ficará disponível para a compra ainda nesta semana. No site é possível que o usuário cadastre as suas informações para receber em primeira um alerta sobre o início das vendas.

Lançamento no Brasil em breve?

No final do mês passado a Samsung disponibilizou os smartphones Galaxy A13 e Galaxy A23 no mercado indiano e, alguns dias após isso, anunciou a venda deles em outras regiões, como no Brasil. É esperado que a empresa siga essa estratégia com o Galaxy M53, então não deve demorar muito para que o novo modelo fique disponível no mercado brasileiro.


Créditos: Divulgação Samsung

Especificações

Um dos principais pontos positivos do novo celular é o seu sistema de câmeras traseiro, que conta com um sensor principal de 108MP, com mais três outras câmeras, uma ultrawide de 8MP e dois sensores de 2MP para macro e profundidade. Na parte superior do display Super AMOLED Infinity-O de 6,7 polegadas Full HD+, com uma atualização de 120Hz, o aparelho conta com uma sensor de selfie de 32MP. Tanto a câmera traseira como a frontal são capazes de gravar vídeos em 4K 30fps.

O que acabou se confirmando dos vazamentos sobre o Galaxy M53 é que ele possui o SoC Dimensity 900, o chipset intermediário da MediaTek feito com o nó de 6 nm da TSMC. Em conjunto com o chip o modelo será equipado com 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000mAh, com carregamento rápido de 25W.

15/04/2022 às 13:19
Notícia

Telas do Samsung Galaxy S20 estão apresentando problemas

Um usuário relatou que uma linha verde apareceu no meio da tela após uma atualização

A interface de usuário do novo Galaxy é a nova One UI 4.1, já baseada no Android 12. Alguns outros recursos apresentados pela empresa são o suporte para dual-SIM, Wi-Fi 5,  Bluetooth 5.2, leitor de impressão digital na lateral e entrada USB-C. O preço do novo Galaxy M53 ainda não foi revelado pela Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.