Microsoft se prepara para encerrar o suporte ao Office 2013 no ano que vem
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft se prepara para encerrar o suporte ao Office 2013 no ano que vem

Programas como Word 2013, Outlook 2013 e Excel 2013 não receberão mais atualizações de segurança

Após disponibilizar a atualização de segurança do Windows 11 na última terça-feira, a Microsoft revelou que vai encerrar o suporte ao Office 2013 no ano que vem. De acordo com um documento publicado, a empresa vai parar de oferecer atualizações de segurança a partir do dia 11 de abril de 2023.

13/04/2022 às 13:45
Notícia

Atualização do Windows 10 e 11 está causando falhas no Chrome...

Erro 0xc0000022 supostamente está sendo causado por problemas com antivírus como o ESET

A companhia orientou que os usuários dos programas incluídos no pacote Office 2013 mudem para uma versão mais recente, com o objetivo de reduzir os riscos de segurança apresentados em aplicativos como Word 2013, Outlook 2013, PowerPoint 2013, Excel 2013 e outros softwares.

Para simplificar, todos os programas dessa versão listados no documento não receberão atualizações de desempenho ou segurança a partir de abril do ano que vem. Assim, quando o suporte encerrar, a companhia também não fornecerá mais suporte técnico e correções de bugs.

A empresa ainda destaca que os clientes do Office 2013 podem ter problemas de incompatibilidade. Vale dizer também que o serviço não será descontinuado de maneira completa, ou seja, os usuários poderão utilizar as funções atuais normalmente, mas, com sua conta em risco, sem direito a ter atualizações e correções já citadas anteriormente.

A Microsoft revelou aos seus clientes: "Após cinco anos de suporte básico e cinco anos de suporte estendido, o Office 2013 chegará ao fim do suporte estendido em 11 de abril de 2023. De acordo com a política de ciclo de vida fixo, após essa data, as atualizações de segurança do Office 2013 não estarão mais disponíveis."

"Depois que o Office 2013 chegar ao fim do suporte, a Microsoft não fornecerá novas atualizações de segurança, e o uso contínuo do Office 2013 após abril de 2023 pode aumentar a exposição da sua organização a riscos de segurança ou afetar sua capacidade de cumprir as obrigações de conformidade.", completou a empresa.

O que fazer?

Se você utilizar os programas do Office 2013, uma alternativa é fazer uma migração para os planos mais modernos e atualizados do Microsoft 365. Projetados para receber atualizações regulares, os apps completos do Microsoft 365 podem ser instalados em diversos aparelhos compatíveis.

Os usuários que possuem a assinatura na versão que será descontinuada serão notificados para realizar a mudança frequentemente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Bleeping Computer Fonte: Microsoft
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.