SpaceX, de Elon Musk, lança novos satélites espiões para o governo dos EUA
Créditos: SpaceX/Reprodução

SpaceX, de Elon Musk, lança novos satélites espiões para o governo dos EUA

Falcon-9 decolou neste domigo (17) para mais uma missão

Elon Musk e suas operações andam a todo vapor. A pessoa mais rica do mundo, e o todo poderoso da SpaceX, está lançando novos satélites ao espaço em conjunto com o governo estadunidense. Satélites espiões, aliás.

A Falcon 9 da Space X foi lançada mais uma vez ao espaço para depositar satélites norte-americanos na órbita da Terra.

O lançamento aconteceu da Base da Força Espacial Vanderberg, na Califórnia, onde mais vez a Falcon 9 demonstrou que está preparada para desbravar o infinito e além.

SpaceX dominando o espaço

Falcon 9 é o primeiro foguete de classe orbital capaz de realizar múltiplas missões. Esse fato ficou provado em 2017, quando a SpaceX o lançou para sua segunda missão bem-sucedida e entrou para história com o feito. Tendo um veículo com tal capacidade, os custos das missões diminuem drasticamente.

O satélite que foi ao espaço é o NROL-85 da National Reconnaissance Office (NRO), a agência norte-americana que desenvolve e opera os satélites espiões dos EUA e fornece as informações coletadas para diversas agências do país. Não foi revelado especificamente para qual objetivo o NROL-85 foi posto em órbita, só que ele é uma “carga crítica de segurança nacional" e que  “NROL-85 fortalecer a capacidade da NRO de fornecer uma ampla gama de informações de inteligência oportunas aos líderes, combatentes e analistas de inteligência para proteger os interesses vitais da nação e apoiar os esforços humanitários em todo o mundo.”, declarou a agência.

Essa é a primeira vez que a NRO realiza uma missão com um foguete "reutilizável". Esse foi um dos lançamentos que estão previstos no contrato de US$ 297 milhões das Forças Aérea com a SpaceX.

A SpaceX já lançou 147 foguetes Falcon-9 ao espaço, dos quais 107 pousaram com sucesso e 87 deles já foram utilizados para novos lançamentos.

O lançamento deste domingo (17) representa mais um sucesso da empresa de Elon Musk que tem se mostrado a vanguarda da exploração espacial privada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNN
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.