Android TV 13 pode reduzir o consumo de energia das TVs
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Android TV 13 pode reduzir o consumo de energia das TVs

Atualização também trará um modo Picture-in-Picture aprimorado

O Android 13 está em desenvolvimento pela Google e deverá ser lançado em beta em breve, mas, junto com o sistema para smartphones, esse update também traz diversas novidades para outros dispositivos. A nova versão do sistema operacional da Google trará novidades também para carros e TVs, com essa última recebendo uma funcionalidade que promete economizar o consumo de energia das smart TVs.

18/04/2022 às 09:00
Notícia

YouTuber perde milhões ao vivo operando Bitcoins

O influenciador perdeu por volta de R$ 2 milhões em poucas horas

Segundo informações obtidas pelo Mishaal Rahman, da Esper, a atualização do sistema móvel trará um novo recurso para as televisões. Chamada de “low power standby”, essa novidade irá desabilittar o funcionamento de alguns recursos em segundo plano enquanto o aparelho estiver em standby.

Enquanto a smart TV estiver configurada para consumir pouca energia, o Android TV 13 irá desativar alguns wakelocks e o acesso à rede, gerando uma economia de energia. Por padrão, os dispositivos virão com essa funcionalidade desabilitada.


Créditos: Divulgação Google

O portal Esper também relata que o sistema da Google para televisores também receberá alguns novos recursos com a nova atualização. Junto com o consumo reduzido de energia, outra grande novidade deverá ser uma versão aprimorada do modo Picture-in-Picture.

Através do novo update o PiP agora poderá ser definido para outros tamanhos, um maior de 2,39:1 e um menor de 1:2,39. Como ressaltado pelo PhoneArena, apesar das smart TVs ainda não suportarem nativamente o recurso de tela dividida, essa novidade pode trazer uma “pseudo-tela dividida” com as janelas PiP.

17/04/2022 às 13:00
Notícia

Descoberta nas águas do Canadá pode abrir caminho para vida f...

Estudo publicado em revista científica analisou rochas que teriam abrigado microrganismos muito antes...

Google está se planejando para lançar o Android 13 para teste com os usuários beta em breve, até agora apenas desenvolvedores tiveram acesso a atualização. Segundo o calendário oficial da desenvolvedora, o update deverá ficar disponível a partir de julho, com o Android TV 13 também podendo chegar nesta data. Vale a pena ressaltar que a disponibilidade do patch dependerá que cada fabricante teste as novidades nos seus modelos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Esper, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.