Pela primeira vez, Microsoft adia patch de terça-feira do Windows por um mês

Pela primeira vez, Microsoft adia patch de terça-feira do Windows por um mês

Numa atitude inesperada e inusitada, a Microsoft anunciou que vai atrasar seu tradicional patch de terça-feira por um mês, algo que nunca aconteceu antes. A atualização de fevereiro vai acabar ficando para o dia 14 de março março, por causa de um "problema de última hora".

Ela vai ser distribuída para Windows que ainda possuem suporte mainstream (Windows 8, 8.1 e 10) assim como para os que possuem suporte estendido do Windows Vista e do Windows 7.

O patch era esperando principalmente porque iria trazer a correção para uma falha de dia-zero no protocolo de compartilhamento da Microsoft, o SMB.

De acordo com o site ZDNet, o problema que causou o atraso teria a ver com problemas no sistema de compilação de patches da companhia.

Desde outubro de 2003, a Microsoft tem lançado todo mês patches com correções de segurança para os seus sistemas operacionais. Nesse período, a companhia raramente atrasou atualizações individuais de dentro desses patches. A situação de atrasar o patch por completo nunca havia acontecido.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.