Quer fugir de 'stalkers'? WhatsApp terá recurso para ocultar "visto por último" de contatos específicos
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Quer fugir de 'stalkers'? WhatsApp terá recurso para ocultar "visto por último" de contatos específicos

Atualmente, usuário pode selecionar por se 'esconder' apenas de sua lista ou de todas as contas

Se você sempre quis ficar "invisível" no Whatsapp apenas para pessoas específicas, mas sem que isso afetasse toda sua agenda, a última atualização da versão beta do aplicativo deve resolver seus problemas: está em testes a função de ocultar o "visto por último" somente para alguns contatos.

O recurso permitirá que os usuários adicionados na 'infame' lista não possam mais ver quando você esteve online pela última vez. Atualmente, o acesso pode ser limitado apenas para os números que você tem salvo ou desabilitar para todos.

A mudança faz parte da versão 22.9.0.70 do Whatsapp beta para iOS e Android, e caso não haja nenhum problema ou mudança de planos, deve chegar no aplicativo para todos em breve.

O "visto por último" indica quando o usuário esteve com o app aberto pela última vez e 'denuncia' quando o portador checou sua lista de mensagens. Muitos desabilitam a confirmação de leitura, mas não este recurso, muito por precisar dele mesmo que hajam pessoas indesejadas nos contatos.

Com a nova atualização, surgirá mais uma opção no menu "quem pode ver meu visto por último": as atuais são "todos", "meus contatos" e "ninguém" e serão complementadas por "meus contatos, exceto", onde o dono da conta poderá escolher para quem não deseja aparecer.

Como de costume nas configurações de privacidade do Whatsapp, você também não poderá saber quando as pessoas de sua lista estiveram online pela última vez.

Desejo antigo e mais novidades

Apesar de nova, a opção era solicitada pelos usuários há algum tempo e já existe no Telegram, um dos principais concorrentes do aplicativo.

Continua após a publicidade

A atualização do "visto por último" faz parte da série de updates que o Whatsapp prepara para as próximas semanas. Um dos mais comentados é o Whatsapp Comunidades, ferramenta que irá integrar vários grupos em um espaço único, com a possibilidade de envio de mensagens para todos ao mesmo tempo.

Outras novidades como reações com emojis, possibilidade de administradores de grupos excluírem mensagens, aumento do limite de compartilhamento de arquivos para até 2 GB e chamadas de voz com mais participantes também foram anunciadas para o app. Confira tudo sobre aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TudoCelular
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.