Conheça o Triumph Tower, maior edifício residencial do mundo, que será erguido em Balneário Camboriú (SC)
Créditos: Posição do Triumph Tower em Balneário Camboriú (SC) (Créditos: Divulgação/Triptyque)

Conheça o Triumph Tower, maior edifício residencial do mundo, que será erguido em Balneário Camboriú (SC)

Construção teve projeto aprovado e obras devem começar em breve; Havan pode ser possível parceira

Balneário Camboriú (SC) surpreende mais uma vez e terá agora - entre seus vários prédios - o arranha-céu residencial mais alto do mundo e o 10º maior dentre todas as 'categorias'. O Triumph Tower, como será chamado, foi aprovado e contará com 140 andares, contra 131 do atual detentor do recorde, o Central Park Tower, de Nova Iorque.

A FG Empreendimentos, empreendedora catarinense responsável pelo imóvel, já havia protocolado em 2021 na prefeitura da cidade um estudo de impacto de vizinhança. Além da FG, a Havan também deverá ter uma parte no negócio, apesar de ainda não confirmada. O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas, já é parceiro da construtora em outros projetos.

Assinado pelo escritório franco-brasileiro Tritptyque Architechute, o edifício tinha originalmente um plano com 154 andares e 509 metros de altura, até ajuste reduzir esse número para 140 pavimentos. De acordo com informações de André Groh, do jornal O Município, o Triumph Tower terá também 126 vagas de garagem públicas e 488 privadas, três unidades comerciais e 134 mil m² de área.

Topo do prédio também será diferenciado

O topo do prédio promete ser diferenciado, com vista para todas as praias próximas da região e 'imponência' nos céus da cidade, que já conta com oito dos atuais dez arranha-céus brasileiros.

Como esperado, os preços para se viver no Triumph Tower não serão nada baratos - muito pelo contrário. Segundo o canal especializado em imobiliária Fala JC, um triplex pode custar cerca de R$ 100 milhões. Balnéario Camboriú tem atualmente o metro quadrado mais caro do Brasil.

De acordo com a colunista da NSC Dagmara Spautz, a aprovação do imóvel foi feita pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), que revisa projetos do tipo antes que esses sejam encaminhados ao conselho da cidade litorânea.

A FG tem até 24 de abril para protocolar quaisquer alterações e medidas com o parecer final da prefeitura, e assim dar entrada no alvará para o começo das obras. A empreendedora já afirmou ter outros "projetos audaciosos" para serem aprovados e que revelará detalhes em comunicado à mídia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jornal O Município, Imobille Negócios
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.