Não é novidade que smartphones são dispositivos eletrônicos famosos e importantes no mundo inteiro. O alcance que esses aparelhos conquistaram ao longo das últimas décadas é impressionante. Fundamental não apenas para o entretenimento e para manter contato com amigos e parentes, o equipamento auxilia em tarefas de trabalho, ou mesmo para estudar e para trafegar pelas ruas das cidades. Sendo algo tão popular assim, não seria estranho afirmar que, apenas em 2022, é esperado que as vendas de smartphones ultrapassem a marca de 6,5 bilhões de unidades.
As informações foram obtidas na plataforma CUPONATION, especializada em descontos online e responsável por reunir as tendências de compras deste dispositivo. O interesse das pessoas por um celular moderno excede até mesmo a preferência por outros equipamentos eletrônicos, como computadores de mesa. Falando em dados mais sólidos, de acordo com a companhia internacional, O Statista, em 2021 foram vendidos mais de seis bilhões de celulares em todo o mundo. A expectativa é de conquistar um resultado ainda mais impressionante em um futuro não muito distante, conforme já relatado — e, caso consiga, significaria um aumento de 4,92% em apenas um ano.
Projetando as informações para o futuro um pouco mais distante, suposições de vendas indicam que, até 2027, teremos um aumento de 27,8% em cinco anos, totalizando 7,6 bilhões de unidades vendidas apenas neste segmento. Confira as informações explicadas neste infográfico, disponibilizado pelo site creditado abaixo:
(Créditos: cuponation.com.br)
As informações demonstram como a venda de celulares cresceu progressivamente nos últimos anos, e também sinaliza a receita obtida pelo mercado global de eletrônicos, apesar de terem passado por diversos aumentos de preços médios oferecidos, entre outros problemas mais recentes.
Samsung está próxima de criar telas OLED mais finas e enroláv...
Redução no número de camadas do painel pode abrir espaço para novas formas de televisores no futuro
Mesmo que os números para os próximos anos sejam apenas estimativas, é interessante observar como as pessoas consomem cada vez mais smartphones, e como a procura aumentou mesmo em períodos de crise, como aconteceu em 2020. Por sua vez, com o advento da pandemia e do isolamento social, esses acontecimentos acrescentaram uma camada adicional de utilidade aos aparelhos, que se transformaram em aliados para indivíduos que precisavam estudar e trabalhar a distância.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: cuponation.com.br