Venda de smartphones deve ultrapassar 6,5 bilhões de unidades em 2022
Créditos: pixabay.com / Publicado por "Pexels"

Venda de smartphones deve ultrapassar 6,5 bilhões de unidades em 2022

Confira as estimativas de venda até 2027

Não é novidade que smartphones são dispositivos eletrônicos famosos e importantes no mundo inteiro. O alcance que esses aparelhos conquistaram ao longo das últimas décadas é impressionante. Fundamental não apenas para o entretenimento e para manter contato com amigos e parentes, o equipamento auxilia em tarefas de trabalho, ou mesmo para estudar e para trafegar pelas ruas das cidades. Sendo algo tão popular assim, não seria estranho afirmar que, apenas em 2022, é esperado que as vendas de smartphones ultrapassem a marca de 6,5 bilhões de unidades

As informações foram obtidas na plataforma CUPONATION, especializada em descontos online e responsável por reunir as tendências de compras deste dispositivo. O interesse das pessoas por um celular moderno excede até mesmo a preferência por outros equipamentos eletrônicos, como computadores de mesa. Falando em dados mais sólidos, de acordo com a companhia internacional, O Statista, em 2021 foram vendidos mais de seis bilhões de celulares em todo o mundo. A expectativa é de conquistar um resultado ainda mais impressionante em um futuro não muito distante, conforme já relatado — e, caso consiga, significaria um aumento de 4,92% em apenas um ano.

Projetando as informações para o futuro um pouco mais distante, suposições de vendas indicam que, até 2027, teremos um aumento de 27,8% em cinco anos, totalizando 7,6 bilhões de unidades vendidas apenas neste segmento. Confira as informações explicadas neste infográfico, disponibilizado pelo site creditado abaixo:


(Créditos: cuponation.com.br)

As informações demonstram como a venda de celulares cresceu progressivamente nos últimos anos, e também sinaliza a receita obtida pelo mercado global de eletrônicos, apesar de terem passado por diversos aumentos de preços médios oferecidos, entre outros problemas mais recentes.

12/04/2022 às 16:32
Notícia

Samsung está próxima de criar telas OLED mais finas e enroláv...

Redução no número de camadas do painel pode abrir espaço para novas formas de televisores no futuro

Mesmo que os números para os próximos anos sejam apenas estimativas, é interessante observar como as pessoas consomem cada vez mais smartphones, e como a procura aumentou mesmo em períodos de crise, como aconteceu em 2020. Por sua vez, com o advento da pandemia e do isolamento social, esses acontecimentos acrescentaram uma camada adicional de utilidade aos aparelhos, que se transformaram em aliados para indivíduos que precisavam estudar e trabalhar a distância.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: cuponation.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.