Rede social Kwai pretende investir em séries e novelas no formato de vídeos curtos
Créditos: Kwai/Reprodução

Rede social Kwai pretende investir em séries e novelas no formato de vídeos curtos

TeleKwai é a nova aposta da plataforma para atrair o público

As redes sociais chinesas caíram no gosto popular dos brasileiros, TikTok e Kwai têm angariado cada vez mais usuários e são um sucesso incontestável. Criadores têm desenvolvido conteúdos únicos e muitos influencers e comunicadores têm se destacado nas plataformas.

E a Kwai resolveu dar um passo além e abraçar a cultura brasileira das novelas, endossando conteúdos do gênero na plataforma.

Novelas verticais

TeleKwai foi lançado nesta quarta-feira (13) e é um novo formato que espera comportar conteúdos com inspirações na teledramaturgia brasileira. A plataforma conta com 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, 45 milhões somente no Brasil e pretende empoderar os criadores de conteúdo independentes através desse novo formato.

Os conteúdos serão em formato vertical, com até dois minutos de duração e focados no desenvolvimento da trama, com diversas reviravoltas.

Para obter o resultado que deseja, inicialmente a plataforma dará suporte para algumas produções, revisando e aprovando o que pode ir “ao ar”.

Orientamos no sentido de fotografia, como faz a luz e posiciona os atores, para tentar empoderar essa cadeia de produção”, explica Wladimir Winter, diretor de conteúdo sênior.

Já existem pilotos sendo trabalhados dentro da plataforma há alguns meses, como Distopia, Golpistas e Fala Comigo, dentre outras séries.

 

Durante os últimos meses, a Kwai analisou sua base de dados e identificou padrões que pretende aplicar para ajudar as futuras produções baseadas nas novelas brasileiras.

Continua após a publicidade

As novelas fazem parte da cultura de entretenimento da dramaturgia brasileira. Tudo o que fazemos é pensar como adaptamos o conteúdo do cotidiano para um formato mais curto”, disse Winter.

As produções que já estão na plataforma tem uma média de 10 a 20 capítulos, mas não há um limite de episódios para os futuros conteúdos. E, pela dinâmica da plataforma, o feed sempre te leva ao próximo vídeo, assim que o anterior termina, e isso acaba dificultando a continuidade das histórias contadas no TeleKwai. Por isso, a plataforma já está testando uma nova ferramenta que permitirá vídeos sequências.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Meio e Mensagem
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.