Samsung: desenho de patente de novo celular "dobrável" é revelado
Créditos: Reprodução/WIPO

Samsung: desenho de patente de novo celular "dobrável" é revelado

Smartphone do tipo "deslizável" foi registrado em organização mundial de patentes

Se a Samsung fosse uma criança, ela seria uma daquelas bem serelepes, que nas festinhas misturam os refrigerantes, correndo atrás de novos sabores. Uma prova disso é a quantidade de formatos de smartphones dobráveis que a fabricante sul-coreana testa. De um smartphone que dobra como uma carta até o que tem uma extensão somente no canto superior da tela, a Samsung registrou diversas patentes. E você pode conferir a nova patente divulgada ontem. 

15/04/2022 às 15:30

Samsung "dobrável" com tela expansível/slide

A verdade é que não dá para chamar a tecnologia de smartphone registrada na World Intellectual Property Organization (WIPO, Organização Mundial da Propriedade Intelectual) de "dobrável". O modelo localizado no WIPO utiliza o mesmo conceito do Oppo X, uma tela que se expande/desliza (slide em inglês). Em inglês também chamam de "rollable", rolável. Mas ficaremos com "expansível" e "deslizável".

Samsung registrou duas versões de tecnologia deslizável: um cuja tela desliza para cima e outra que desliza para as laterais. Algo muito interessante do modelos é que eles não terão câmeras de selfie. Ao invés disso, ao expandir a tela você também terá um visor (podendo ser até tela transparente) na parte traseira do smartphone, permitindo que você utilize o conjunto de câmeras para as suas selfies. Confira:

Apesar do registro, ainda podemos estar longe de ver o smartphone chegar às lojas. A Oppo pretende lançar seu modelo de tela expansível em 2023, enquanto a Samsung deve trazer um terceiro dobrável este ano. É especulado que seja um foldable do tipo "carta", com três dobras.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 em agosto - o que esperar

Na parte de processador, alguns rumores especulam que a Samsung usará o Snapdragon 8 Gen 1 Plus no Z Fold 4 e Z Flip 4. Caso se confirme, será a primeira vez que a linha Galaxy Z e Galaxy S terão chips diferentes — com os foldables usando chips mais potentes.

Segundo o blog Naver, a Samsung trará mais uma melhoria para o seu vidro dobrável, deixando a peça ainda mais resistente no Galaxy Z Fold 4. Entretanto, a publicação não traz informações sobre a nova versão do vidro ultrafino também ser aplicada no Galaxy Z Flip 4, smartphone do tipo flip feito pela fabricante. 

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Samsung: testes públicos da One UI 5.0 com Android 13 podem c...

Google deverá lançar a versão estável do sistema após a metade de 2022

O site holandês Galaxy Club divulgou que a Samsung instalará a elogiadíssima lente teleobjetiva 10 MP 3x do Galaxy S22 na próxima geração do Z Fold. Na parte de câmeras, é natural também que a Samsung leve software Nightography para o Galaxy Z Fold 4. Assim, o dobrável também terá um grande desempenho nas fotos noturnas. Veja o zoom do Galaxy S22.

Continua após a publicidade

A Samsung começa a acelerar o caminho dos dobráveis como substitutos da série S Note — que em partes foi "morta" pelo crescimento dos foldables. Para que esse caminho seja percorrido, a fabricante sul-coreana entregará uma S Pen junto da 4ª geração smartphones dobráveis. A S Pen deve ser uma da principais novidade para a linha Z Fold 4 (junto da nova lente teleobjetiva), já que outros rumores dizem que não haverá mudança no tamanho da tela. No fim de fevereiro, o site Let's Go Digital divulgou a imagem da patente registrada pela Samsung de um smartphone com duas dobras. Esse modelo também conta com um espaço para a S Pen, mas não deve ser o Galaxy Z Fold 4. Seja lá qual modelo ele possa ser, a fabricante de fato já pensa na integração da S Pen e linha Z Fold.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sam Mobile, Phone Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.