O termo "futuro da nação" é mais do que um clichê barato de políticos. Um país não é a única coisa dependente de seus jovens, mas empresas também precisam deles para não falirem e dar sequência aos seus projetos. Um exemplo disso é a guinada para as redes sociais que a Fórmula 1 tomou nos últimos anos, visando justamente um público adolescente. E a onda de metaverso também precisa de adolescentes para viver (e nascer).
Apple critica "hipocrisia" da Meta por taxar compra...
Empresa de Zuckerberg já havia questionado comissões da Maçã na App Store e foi respondida
Gen Z americana não liga para o metaverso
Uma pesquisa realizada pela empresa Piper Sandler nos Estados Unidos, onde foram entrevistados 7.100 adolescentes, mostrou que 48% dos jovens americanos estão completamente desinteressados ou não tem certeza se tem interesse no metaverso. Somente 9% do público estão interessados na tecnologia. 18% tem um interesse moderado e podem comprar óculos VR. Já 25% tem interesse mas não querem comprar o dispositivo. E essa parte de hardware para "aproveitar" o metaverso também foi analisada.
Somente 26% dos adolescentes entrevistados possuem dispositivos VR. Desses jovens, apenas 5% usam o VR diariamente e 17% usam semanalmente. Com pouco interesse da geração cringe Z, as chances sucesso do metaverso de diversas empresas (e são muitas embarcando nessa jogada) podem estar comprometidas. E para muitos adultos, o metaverso também não tem muito apelo. Second Life existe há anos.
Heineken tirou sarro de onda metaverso
A Heineken Silver é uma cerveja virtual feita com os "pixels mais frescos". A empresa acrescenta: nada de malte, lúpulo, levedura, água ou... cerveja, claro. Localizada no metaverso Decentraland, a... "cervejaria" e estande de anúncio da Heineken não tem nada além de um espaço para o seu avatar tirar uma captura de tela com a hahstag "awesome heineken marketing stunt". Na tradução livre para o português, "jogada de marketing sensacional da Heineken". Que é isso que é a Heineken Silver. O espaço também tem uma apresentação sobre a campanha. No mais, o CEO da cervejaria (do mundo real) aproveita para dar uma zoada nos metaversos. Bram Westenbrink, o diretor global da marca, disse no comunicado à imprensa que a Heineken Silver é uma "piada irônica". "É uma ideia consciente que faz graça conosco e várias outras marcas que estão pulando no metaverso com produtos que são melhor aproveitados na vida real", completa Westenbrink.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.