Jovens não têm interesse em metaverso e ideia pode fracassar
Créditos: Divulgação

Jovens não têm interesse em metaverso e ideia pode fracassar

Pesquisa mostra que adolescentes americanos não "pilham" com essa tecnologia

O termo "futuro da nação" é mais do que um clichê barato de políticos. Um país não é a única coisa dependente de seus jovens, mas empresas também precisam deles para não falirem e dar sequência aos seus projetos. Um exemplo disso é a guinada para as redes sociais que a Fórmula 1 tomou nos últimos anos, visando justamente um público adolescente. E a onda de metaverso também precisa de adolescentes para viver (e nascer). 

15/04/2022 às 12:00
Notícia

Apple critica "hipocrisia" da Meta por taxar compra...

Empresa de Zuckerberg já havia questionado comissões da Maçã na App Store e foi respondida

Gen Z americana não liga para o metaverso

Uma pesquisa realizada pela empresa Piper Sandler nos Estados Unidos, onde foram entrevistados 7.100 adolescentes, mostrou que 48% dos jovens americanos estão completamente desinteressados ou não tem certeza se tem interesse no metaverso. Somente 9% do público estão interessados na tecnologia. 18% tem um interesse moderado e podem comprar óculos VR. Já 25% tem interesse mas não querem comprar o dispositivo. E essa parte de hardware para "aproveitar" o metaverso também foi analisada.

Somente 26% dos adolescentes entrevistados possuem dispositivos VR. Desses jovens, apenas 5% usam o VR diariamente e 17% usam semanalmente. Com pouco interesse da geração cringe Z, as chances sucesso do metaverso de diversas empresas (e são muitas embarcando nessa jogada) podem estar comprometidas. E para muitos adultos, o metaverso também não tem muito apelo. Second Life existe há anos.

Heineken tirou sarro de onda metaverso

A Heineken Silver é uma cerveja virtual feita com os "pixels mais frescos". A empresa acrescenta: nada de malte, lúpulo, levedura, água ou... cerveja, claro. Localizada no metaverso Decentraland, a... "cervejaria" e estande de anúncio da Heineken não tem nada além de um espaço para o seu avatar tirar uma captura de tela com a hahstag "awesome heineken marketing stunt". Na tradução livre para o português, "jogada de marketing sensacional da Heineken". Que é isso que é a Heineken Silver. O espaço também tem uma apresentação sobre a campanha. No mais, o CEO da cervejaria (do mundo real) aproveita para dar uma zoada nos metaversos. Bram Westenbrink, o diretor global da marca, disse no comunicado à imprensa que a Heineken Silver é uma "piada irônica". "É uma ideia consciente que faz graça conosco e várias outras marcas que estão pulando no metaverso com produtos que são melhor aproveitados na vida real", completa Westenbrink.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.