Elon Musk quer Twitter open source e não vê plataforma como meio de "ganhar dinheiro"
Créditos: Elon Musk no The Joe Rogan Experience

Elon Musk quer Twitter open source e não vê plataforma como meio de "ganhar dinheiro"

Bilionário quer "desbloquear o potencial" da plataforma

Elon Musk, fundador da SpaceX, continua sua investida para tentar se tornar dono do Twitter. O bilionário participou de uma conferência TED em Vancouver e falou sobre suas consternações quanto a atuação atual da plataforma.

Para aqueles que não estão a par dos acontecimentos: nesta semana Elon Musk fez uma oferta não solicitada de compra da rede social Twitter ao conselho da plataforma.

Nesta primeira interação após a sua proposta, Musk falou sobre o interesse público na plataforma. “O Twitter se tornou uma espécie de praça da cidade. Portanto, é realmente importante que as pessoas tenham a realidade e a percepção de que podem falar livremente dentro dos limites da lei”, disse Musk.

Musk acredita que o Twitter deveria ser mais transparente para que o público possa ter mais liberdade e confiança na rede social.  “O código deve estar no Github para que as pessoas possam vê-lo”, disse Musk.

Twitter by Elon Musk

Atualmente, o CEO da Tesla é a pessoa mais rica do mundo, além de investir em diversos projetos dentro e fora do campo tecnológico. Frente às alegações de alguma intenção de monetização da plataforma, ele declarou que esse não é um movimento econômico para ele.

Esta não é uma forma de ganhar dinheiro. Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública que seja confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante”, diz ele. “É sobre o futuro da civilização, então você não se importa nem um pouco com dinheiro."

Elon Musk se ofereceu para comprar 100% da plataforma por US$ 43 bilhões, ele acredita que o Twitter não está cumprindo seu potencial como bastião da liberdade de expressão.

Acredito em seu potencial para ser a plataforma de liberdade de expressão no mundo todo, e a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento”, diz ele. “O Twitter tem um potencial extraordinário. Eu vou desbloqueá-lo.”

Ainda não está certo se a oferta de Musk será aceita pelo conselho, que declarou "revisar cuidadosamente a proposta para determinar o curso de ação que acredita ser do melhor interesse da empresa e de todos os acionistas do Twitter”.

Continua após a publicidade

Será que Elon Musk irá ganhar mais essa queda de braço?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.